publicidade

Escalação do São Paulo: Formação com 3 zagueiros e retorno de Calleri.

Formação com três zagueiros e retorno de Calleri marcam escalação do São Paulo na Libertadores.

A escalação do São Paulo para enfrentar o Cobresal, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, tem novidades. Pressionado, o técnico Thiago Carpini apostará em um esquema com três zagueiros e no retorno de Jonathan Calleri ao time titular.

A principal novidade é a entrada de Nahuel Ferraresi na zaga e a saída de Welington da linha de defesa. Desta forma, Michel Araújo, outro atleta que ganha uma chance nesta noite, será uma espécie de ala pela esquerda – o uruguaio já chegou a ser usado até mesmo como lateral no São Paulo.

James Rodríguez, que recebeu sua primeira chance como titular em 2024 na última quinta-feira, novamente começa jogando. O colombiano vem tendo uma sequência no São Paulo para mostrar seu valor e, embora não tenha tido destaque contra o Talleres, continua entre os 11 iniciais.

Jonathan Calleri, por sua vez, volta a ser escalado após desfalcar o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, e na estreia da equipe na Libertadores, contra o Talleres, na última semana, devido ao rompimento de um cisto de Baker em sua perna direita.

A escalação do São Paulo completa para enfrentar o Cobresal tem Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Luciano também terá uma oportunidade como titular com as lesões de Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. O autor do gol do São Paulo contra o Talleres não vive sua melhor fase no clube, mas aparentemente não perdeu seu poder de decisão. Nada como uma noite de Libertadores, com o Morumbis lotado, para o camisa 10 reencontrar o bom futebol que o transformou em um dos jogadores mais queridos pela torcida.

Com a derrota para o Talleres na estreia, o São Paulo é o lanterna do Grupo B da Libertadores. O time argentino é o líder, com três pontos, à frente de Cobresal e Barcelona de Guayaquil, ambos com um ponto, após o empate em 1 a 1 no Chile.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (37)
10/04/2024 21:28:09 Ozias Bezerra de pula

não achei ruim a escalação, até porque com três zaqueiro os laterais viram alas, jogando mais adiantandos

10/04/2024 21:25:23 Reri Sousa

carpini tá igual uma barata tonta perdida

10/04/2024 21:15:16 Allyson Pierre

não desmerecendo o cobresal mais ir com três zagueiros contra o último colocado do campeonato do Chile , engraçado porque ano passado a diretoria correu o ano todo atrás de atacante de velocidade agora que tem não usa os caras ferreirinha e Erik, não entendo

10/04/2024 21:12:58 Carlos Benenuto

Deveria escalar o Ferreirinha, pra começar. Se não fizer 3 no 1o tempo, vai sofrer jogando contra ninguém.

10/04/2024 21:11:12 Renato R. Bustamante

Como ele é obrigado a escalar o Ferrarese, por conta do seu bom futebol, ele monta o time com três zagueiros pra deixar o queridinho dele jogando. Quando na verdade ele teria que ser banco do Ferrarese e não o contrário como acontece até hj

10/04/2024 21:09:05 Reri Sousa

meu deus três zagueiros com o poderoso cobresal essa merda lá passou da hora de sumir do morumbi

10/04/2024 21:08:45 Marcondes Camargo

e vamos para o chuveirinho não tem um atacante ligeiro quer vaí para cima, esse técnico não consegue dar uma cara para esse time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.