publicidade

Convocação de Rafael abre espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael para a Seleção Brasileira, ocorrida neste domingo (19). Ele foi um dos nomes que entraram na lista de Dorival Júnior para a disputa da Copa América e passará a desfalcar o time do Morumbi a partir do começo de junho. O goleiro, aliás, será ausência no Tricolor por até nove jogos caso o Brasil se classifique para a decisão do torneio. Assim como os outros atletas que atuam por clubes brasileiros, a apresentação em Orlando, nos Estados Unidos, será em 3 de junho, quatro dias após a chegada dos atletas que atuam no exterior. A final da Copa América ocorrerá em 14 de julho. Portanto, até esta data, a equipe de Luis Zubeldía terá nove partidas pela frente. Com a ausência do titular, o reserva imediato, Jandrei, deve ganhar espaço. Os demais goleiros do elenco profissional são os jovens Young e Leandro, que tiveram formação na base são-paulina.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net - Legenda: Jandrei é o reserva imediato de Rafael e teve oportunidade na meta tricolor durante o Paulistão / Jogada10

Rafael deve jogar clássico na véspera da apresentação. Rafael, contudo, ainda deve estar à disposição contra o Corinthians na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. O clássico será em 1º junho, um dia antes da apresentação. O goleiro, que trabalhou com Dorival em 2023 - ano da conquista do título inédito da Copa do Brasil -, já esteve na lista do atual técnico da Canarinho para os amistosos de março na Europa. Dessa vez, ele foi chamado para suprir o corte de Ederson, do Manchester City, que fraturou o rosto. Nesta temporada, portanto, Rafael se manteve como titular absoluto da equipe. Inicialmente, sob o comando de Thiago Carpini e agora com Luis Zubeldía. Até o momento, o goleiro sofreu 22 gols em 23 jogos neste ano. Todos, aliás, na condição de titular.

Jogos que Rafael pode desfalcar o São Paulo: 12/6 - São Paulo x Cuiabá 15/6 - Vasco x São Paulo 19/6 - São Paulo x Criciúma 22/6 - São Paulo x Bahia 26/6 - Athletico-PR x São Paulo 29/6 - São Paulo x Red Bull Bragantino 3/7 - Atlético-MG x São Paulo 6/6 - São Paulo x Grêmio 10/7 - Juventude x São Paulo


VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 1

Comentários (2)
21/05/2024 12:40:00 Ivon Martins

esse sabe ser ruim, foi só o são Paulo arrumar um goleiro de verdade que a história mudou .

bronze
20/05/2024 12:31:10 lutador

Por mim podia dispensar esse Jandrei e ficar com o Young

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.