publicidade

Desempenho tricolor

Fonte: SPnet

O São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão com um desempenho um tanto quanto estranho. Estamos sendo um visitante ingrato e ao mesmo tempo uma mãe em casa.

Jogando fora vencemos o Fluminense, Atlético Mineiro, Ceará, Internacional, Coritiba e Avaí. Sinceramente, um retrospecto de campeão!

Como mandantes perdemos para o Botafogo e Vasco; e empatamos com o Atlético de Goiás e Atlético Paranaense. Deixamos de conquistar pontos, os quais já estão fazendo falta na tabela e sem dúvida um clube que quer ser campeão, não pode deixar escapar.

Uma informação que também chama a atenção são os pontos que perdemos para nossos concorrentes diretos: Corinthians 5 x 0 São Paulo e Flamengo 1 x 0 São Paulo! Esses jogos têm um peso maior, alguns até atribuem 6 pontos, pois quem vence ganha os 3 pontos e tira a chance do rival conquistar os seus 3.

O que estaria acontecendo com o Tricolor?

Os problemas são diversos: temos um técnico iniciando seu trabalho no clube, não temos um centroavante de ofício que seja unânime, nossos jogadores vivem machucados e suspensos (principalmente na zaga), estamos prestigiando discussões nos bastidores e temos jogadores servindo a seleção principal e as bases constantemente.

Muitos estão se perguntando: mas qual é a relação disso tudo com jogar fora ou em casa?

A resposta está nos nossos problemas somados ao perfil tático de nossos adversários. O São Paulo joga retrancado, com laterais que não apóiam, com zagueiros instáveis, com um meio de campo congestionado e dois jogadores velozes nas pontas ( Dagoberto e Lucas), ou seja, um time que marca muito e tenta matar os jogos na velocidade dos contra-ataques.

Quando jogamos fora, o time adversário pressiona o Tricolor, dando espaço para os contra-ataques e assim somos mortais. Fomos três vezes campeões Brasileiros consecutivos jogando assim!

O grande problema são os jogos em casa, pois os outros times nos enfrentam retrancados e então não conseguimos o espaço para contra-atacar e decidir o jogo. Batemos de frente no meio de campo congestionado por eles e nossos pontas ficam isolados, sendo facilmente anulados. Fica visível a necessidade de um centroavante! Sem dúvida este é nosso maior problema, juntamente com a carência de zagueiros de ofício e qualificados.

Como resolver este problema?

Simplesmente escalar um centroavante nos jogos em casa!

Muitos questionam a capacidade técnica de Willian José e Henrique, além de considerarem como dúvida o menino Ademílson. Mas eu lhes digo: quem não tem cão, caça com gato! Precisamos de um deles como titular nos jogos em casa para dar referência aos cruzamentos dos nossos laterais, finalizar as jogadas criadas pelos nossos pontas e servir como pivô para nossos meias. Além do mais, não vejo necessidade em jogar com 3 volantes em casa contra adversários retrancados.

Sem dúvida com um jogador na área ao invés de um volante, teríamos conquistado a vitória em algum dos jogos que deixamos escapar os pontos.

Não podemos jogar como pequenos em casa, precisamos arriscar para tentar petiscar o título nacional.

Vamos São Paulo!

Avalie: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade