publicidade

Empate entre São Paulo e Palmeiras em jogo com disputas intensas.

Ferreirinha e Murilo em ação no jogo São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/Agif São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta segunda-feira (29), no MorumBIS, pela quarta rodada do Brasileirão. O duelo foi movimentado, mas teve poucas chances claras de gol. Alisson salvou o gol certo de Lázaro em cima da linha e Calleri acertou a trave de Weverton. Os dois técnicos entraram em campo com esquemas parecidos, ambos com linha de três zagueiros. Zubeldía armou o Tricolor em um 3-4-2-1, enquanto Abel montou o Verdão no 3-4-1-2. Foi o primeiro jogo entre as equipes no MorumBIS após o 'Choque-Rei das coletivas', quando o São Paulo vetou a sala de imprensa para Abel. Desta vez, os clubes acertaram a liberação do local enquanto a nova sala de imprensa visitante do estádio não fica pronta.

O clássico teve o abraço da paz entre Belmonte e Abel Ferreira, mas em campo teve disputas duras. Endrick acertou forte Arboleda no primeiro tempo e a cada falta os atletas valorizavam o lance. Murilo e Calleri também se estranharam e os dois levaram amarelo. Com o resultado, o Palmeiras foi a cinco pontos e terminou a rodada na 12ª colocação do torneio. Já o São Paulo marcou seu quarto ponto e está em 14º lugar. O Verdão volta a campo na quinta-feira (2), quando recebe o Botafogo-SP, às 21h30, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Já o Tricolor viaja até Belém para enfrentar o Águia de Marabá, às 19h30, na mesma competição.

Ferreirinha e Murilo em ação no jogo São Paulo x Palmeiras, pelo Brasileiro
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Belmonte e Abel fazem as pazes A cena da noite ocorreu antes do apito inicial, ainda na chegada do Palmeiras ao estádio. Em um acordo alinhado entre as diretorias, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, recepcionou o técnico Abel Ferreira. O cartola cumprimentou o treinador, o abraçou e trocou algumas palavras rapidamente se desculpando. No último clássico, o diretor havia dito "português de merd*" ao se referir a Abel em confusão com a arbitragem após a partida. Zubeldía e Abel colocam seis zagueiros em campo No primeiro encontro entre Abel Ferreira e Luis Zubeldía, os dois times entraram em campo com linha de três zagueiros.

O esquema só não era exatamente o mesmo pela distribuição ofensiva: o Tricolor tinha Calleri no comando de ataque, com André Silva e Luciano caindo pelos lados, enquanto o Verdão tinha Raphael Veiga na armação à frente dos volantes e Flaco López e Endrick como dupla de ataque. O 3-4-2-1 de Zubeldía começou melhor e o São Paulo dominou as ações no primeiro tempo, com Igor Vinícius criando as principais jogadas vencendo duelos contra Piquerez. O time pecou no último passe e não conseguiu abrir o placar. O Palmeiras igualou as ações a partir do terço final da primeira etapa com seu 3-4-1-2. Com dificuldade para criação de jogadas, Raphael Veiga apareceu muito para buscar a bola até nos pés dos zagueiros.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.