publicidade

Cortez vê o São Paulo no caminho certo para brigar por títulos

Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado, Cortez deixou o Botafogo e desembarcou no Morumbi dividindo com Jadson o status de maiores reforços do São Paulo para esta temporada. Se o começo do ano foi repleto de altos e baixos, hoje, o camisa 6 demonstra estar bastante à vontade para fazer seu futebol engrenar de vez no Tricolor.

No último jogo, diante do Flamengo, foi responsável por uma assistência e mostrou-se bastante participativo nas jogadas ofensivas da equipe de Ney Franco. No entanto, ele garante não ter esquecido a derrota para o Atlético-GO, na semana passada. Pelo contrário: transformou o momento difícil vivenciado no Serra Dourada em um grande aprendizado para a sequência da temporada.

“Não fizemos um bom primeiro tempo lá, contra o Atlético-GO, mas mostramos diante do Flamengo que com a vontade que tivemos lá, no segundo tempo, fica difícil segurar a gente”, avaliou o lateral, nesta terça-feira, após o treinamento realizado no CT da Barra Funda, que logo em seguida emendou.

“Nosso objetivo é sempre nos manter lá em cima na tabela. Estamos no caminho certo.”

Na avaliação do camisa 6, a assistência realizada para o segundo gol de Luis Fabiano é resultado da nova postura tática da equipe. No 3-5-2, ele ganha mais liberdade para mostrar sua principal característica: o apoio ao ataque.

“O esquema com três zagueiro ajuda a mim e ao Douglas. Pude ajudar e consegui ser importante para a equipe”, acrescentou o ala.

Nesta quarta, diante do Bahia, na estreia na Copa Sul-Americana, Cortez é novamente uma das armas do Tricolor para uma boa largada na competição. Mas admite que todo cuidado é pouco para não ser surpreendido por um adversário pouco conhecido do lateral.

“Não sei muita coisa do Bahia, mas o professor mostrou um vídeo para ficarmos ligados no jogo. Temos que nos preparar conversando, para não cometermos erros do passado em mais um mata-mata.”

Um dos atletas que mais estiveram em campo nesta temporada, Cortez soma duas assistências e um gol (este assinalado no empate com o Goiás, por 2 a 2, no Serra Dourada, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.