publicidade

Toloi vê evolução pessoal e necessidade de vitória fora de casa

Se a estreia de Rafael Toloi pelo São Paulo não foi das melhores, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras em clássico do último fim de semana, o zagueiro também não guardará boas recordações de sua primeira partida no estádio do Morumbi, derrota para o Vasco por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, o reforço, que chegou ao clube na semana passada, exaltou sua melhora individual e assegurou que a tendência é de evolução tricolor.

– No primeiro jogo não fiz uma partida muito boa, mas contra o Vasco me senti bem à vontade, joguei bem melhor. O futebol só tem a crescer, o entrosamento já está bem melhor. Não tivemos muito tempo para trabalhar, até porque treinamos dois dias e fomos para os jogos. É ter tranquilidade e esperar o que o Ney (Franco) vai nos passar – analisou.
As críticas da torcida são-paulina à equipe não assustaram Toloi. Tranquilo, ele classificou como natural a pressão exercida por parte dos fãs que foram ao Morumbi e opinou: o único remédio para reconquistar a confiança dos torcedores é retomar o caminho das vitórias já neste domingo, contra o Figueirense, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli.

– Saímos chateados do jogo (contra o Vasco). É normal, ninguém gosta de perder. No domingo já temos uma partida muito importante, fora de casa, e sabemos que para mudar temos de conquistar a vitória. A equipe está preparada – completou.

O técnico Ney Franco vem testando algumas alterações na equipe. A mudança tática contra o Palmeiras já foi notável, quando o comandante escalou Denílson mais recuado, com Cícero e Casemiro abertos, auxiliando Jadson, mais avançado. Diante do Vasco, a opção no lugar de Casemiro foi o jovem João Schmidt, já conhecido pelo treinador através da seleção brasileira sub-20.

A troca do esquema 4-4-2 pelo 3-5-2 também não é descartada, aproveitando-se do poder ofensivo de Douglas, pela direita, e Cortez, pela esquerda. Rafael Toloi garante estar pronto para qualquer opção do treinador, desde que o time seja devidamente organizado para a escolha.

– Eu acho que tanto com dois como com três zagueiros, se a gente conversar e orientar bem a equipe, o adversário não vai ter espaço. Estamos preparados, só temos de orientar os companheiros para que não sobre nenhum espaço – resumiu.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.