publicidade

[SPFC.Net] Atalho Tricolor - Vitor Fanti



Não vou ficar aqui me lamentando sobre o jogo de ontem. É nítido que não temos um time pronto para ser campeão brasileiro e a noite passada mais uma vez provou isso. Do jogo de ontem destaco apenas a torcida, que apesar de começar a pegar no pé do time logo após o gol do Vasco, finalmente direcionou seus protestos a quem realmente merece.

Foi a primeira vez que ouvi o nome de Juvenal ser gritado e foi também à primeira vez que ouvi a torcida poupar quem merecia ser poupado. Luis Fabiano ontem jogou de atacante, tentou armar o time e foi mais eficiente do que a nossa zaga em muitos lances. Além de tudo mostrou ter colocado a cabeça no lugar, hesitando em reclamar por diversas vezes. Era o único de corpo e alma em campo.

Pergunto então a vocês: Faz alguma diferença terminar o campeonato brasileiro em sexto ou em décimo segundo lugar? Sinceramente não. O clube abocanha uma vaguinha para a Copa Sul-americana e permanece na primeira divisão. É duro dizer isso, mas o São Paulo deve desviar o seu foco para a competição Continental, e não me entendam mal. Não estou sugerindo que disputemos o brasileiro por disputar e muito menos com um time B.



Temos um time ainda em formação (pelo quarto ano seguido) e altos e baixos serão uma constante durante todo o brasileirão. Buscar algo a mais em um campeonato de pontos corridos fica complicado. Vejo na Copa Sul-americana uma saída para levantarmos um caneco, salvarmos o ano e nos encontrarmos novamente com a Libertadores.

Diferentemente de outras edições, a Sul-americana deste ano conta apenas com o segundo escalão dos países latinos. Assim como no Brasil, os classificados estrangeiros foram designados devido a sua colocação intermediária nas competições de seus países.



Temos camisa e temos muita tradição. Em um campeonato de mata-mata, ao decorrer das fases o time pode ir encorpando, ganhando motivação e chegar ao titulo. Já passou da hora de darmos o devido valor a Copa Sul-americana, acabarmos com o rótulo de time que pipoca na hora de decidir e voltarmos ao primeiro escalão da América.

Só pra concluir. JJ pode ser arrogante, intransigente ou que for, mas burro ele não é. O que ele mais precisa neste momento é desviar o foco e o Dudu que me desculpe, mas ele não tem tamanha repercussão. Alguma coisa me diz que teremos surpresa por ai.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 6

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.