publicidade

Estreante, João Schmidt espera nova chance com 'conhecido' Ney Franco

Novidade entre os profissionais do São Paulo, jogador já conquistou títulos pela Seleção sub-20, sob o comando do atual treinador tricolor

O jovem volante João Schmidt, de 19 anos, ganhou sua primeira chance entre os profissionais do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Revelado pelas categorias de base do clube, ele entrou no lugar de Casemiro, mas sentiu o peso da estreia e acabou substituído no intervalo, por João Filipe. Mesmo derrotado, o jogador preferiu ver o lado bom da partida.

- Foi bom pela estreia, apesar da derrota. Nunca tinha jogado pelo time profissional do São Paulo, então foi uma experiência boa para mim – resumiu o atleta.

Superior na capital paulista, o Vasco quebrou a invencibilidade que o Tricolor mantinha em casa até então no Campeonato Brasileiro. Eram quatro jogos, com 100% de aproveitamento: vitórias sobre Bahia, Santos, Atlético- MG e Coritiba. O revés custou a queda para o sétimo lugar na tabela de classificação.

Embora a primeira vez de João Schmidt como profissional do São Paulo não tenha sido das melhores, o volante acredita que o tropeço diante da equipe carioca sirva não só como experiência, mas também como estímulo para que ele continue trabalhando para ter novas chances como titular na equipe comandada por Ney Franco.

- Claro que a gente não quer aprender da pior maneira, mas a derrota nos ensina algumas coisas. Um jogo assim serve para amadurecer o jogador e pegar experiência. Vou continuar trabalhando para ter uma sequência e sempre estar no grupo - completou, confiante.

A confiança do técnico, o jogador já tem. Capitão da seleção brasileira sub-20 comandada pelo atual treinador do São Paulo, ele conquistou dois campeonatos sob o comando de Ney Franco: o Torneio 8 Nações, disputado na África do Sul, e o Quadrangular Internacional, na Argentina.

- É um jogador que eu já conheço, já pude dirigir na seleção brasileira e acho que vai me dar uma boa resposta. Vai fazer 20 anos, tem bagagem e precisa ser lançado - resumiu o comandante.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, fora de casa. A equipe enfrenta o Figueirense às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O volante Denílson, que cumpriu suspensão automática contra o Vasco, deve voltar ao time titular.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.