publicidade

Carente de volantes, Ney Franco nega interferência da diretoria e perdoa Rodrigo Caio por expulsão

A falta de consistência no meio de campo do São Paulo foi um dos aspectos mais comentados pelo técnico Ney Franco após a derrota por 1 a 0 para o Vasco na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do futebol abaixo do esperado, o treinador eximiu os jovens Rodrigo Caio e João Schmidt, que atuaram como volantes, da culpa pelo fraco desempenho do time.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o comandante lembrou que o elenco está desfalcado de suas principais peças para o setor defensivo do meio de campo, que são os lesionados Wellington e Fabrício.

“A nossa equipe jogou muito mal e não foi por conta dos dois volantes. O Rodrigo Caio já vinha jogando. E o João, sabíamos que estava sem ritmo, e corremos o risco. Mas é um problema que o clube tem. Contratamos um jogador que lesionou e perdemos o Denilson suspenso. Eram as melhores opções para esse jogo. Eu já falei anteriormente. A contratação do São Paulo para essa função está no departamento médico. Os outros jogadores atuam em uma função diferente. O Denilson se esforça e tem feito bem essa função. O outro é o Rodrigo Caio, que chega perto dessa posição. Estamos carentes de volantes”, disse.

Ney Franco também falou sobre a estreia de João Schmidt, de apenas 19 anos, que barrou Casemiro entre os titulares. Sem encantar nos primeiros 45 minutos, o jovem acabou substituído no intervalo pelo zagueiro João Filipe. Apesar da alteração repentina, o técnico negou que a mudança aconteceu por conta de alguma intervenção da diretoria, fato que já havia acontecido na época em que Emerson Leão era o treinador, e destacou o fato de que já pediu reforços para o restante do Campeonato Brasileiro.

“Não tem dedo de diretoria na escalação. Tive dois encontros com o pessoal e esse encontro foi sempre sobre reforços. Pedi um tempo para conhecer o elenco e pedi o Dudu. O são Paulo precisa de algumas contratações pontuais. Foi mais um jogo para conhecimento do elenco e esperamos melhorar. Hoje foi um jogo muito abaixo da critica”, comentou.


O treinador ainda comentou a expulsão do volante Rodrigo Caio, que levou dois cartões amarelos e deixou o time com um jogador a menos no segundo tempo. De acordo com Ney Franco, o atleta foi “inexperiente” e espera que a partida contra o Vasco sirva como aprendizado.

“A expulsão entra no aspecto da experiência. Já conversamos no vestiário. O jogador está muito frustrado, pediu desculpas ao grupo. Espero que ele possa aprender”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 14

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.