publicidade

[SPFC.Net] Reformulação e o último jogo - Por Sérgio Monteiro

REFORMULAÇÃO

Sorrateiramente a Diretoria conduz nova reformulação na equipe.

E desta vez acompanhada de mudança na filosofia de jogo, mas no concreto aproveitamento dos jogadores da base.

Entra Ney Franco, sai Leão, que em seu tempo, vetou a suposta contratação de Sandro Silva, bem como a transação com Rafael Tolói.

Rafael chega para resolver, assumindo a zaga ao lado de Rhodolfo.

Denilson permanece, após difícil negociação – fato este muito positivo, dada as carências do elenco para o setor. A Diretoria ainda busca um meia atacante, que pode vir do exterior, dependendo da evolução do assunto Diego Souza, que ainda não está finalizado.

Paulo Miranda e Fernandinho também devem sair. Ambos interessam ao Goiás, entretanto o empresário de Paulo Miranda visa o mercado exterior.



Já no caso de Fernandinho, é a Diretoria que prefere explorar o mercado internacional (Emirados Árabes), no qual o jogador seria melhor valorizado, numa proposta mais interessante ao clube.

Piris também está de saída, devendo acertar com o Sevilha ainda na semana que vem. Não é nenhum primor de jogador, mas na minha opinião pode ser um bom reserva para compor elenco.

Bruno Uvini também pode sair, porém seu caso é um pouco diferente. Além da oportunidade de jogar e ganhar as Olimpíadas, Ney Franco conhece o seu potencial e conta com o jogador, para um setor que está repleto de mediocridades.
Boa chance de ser aproveitado.

O JOGO CONTRA O CORITIBA

Mais uma vez o destaque foi a torcida, que teve presença significativa no jogo de hoje.

Foram cerca de 22 mil torcedores, que rebateram de vez a campanha #MorumbiZero.

A química que garantiu esse público foram os preços reduzidos, a vitória sobre o Cruzeiro, a chegada de Ney Franco e a reformulação em curso.

Mais uma vez a astuta Diretoria soube lidar com os protestos da torcida.

Protestos pacíficos são válidos e compreensíveis. O que chama a atenção é a postura de alguns torcedores, inclusive visitantes do site que, se por um lado desejam levar adiante seu protesto, por outro não admitem a corrente que discorda.

Minha posição é de reconhecimento legítimo do protesto, porém apoiando o clube em qualquer circunstância; se o SPFC está em campo, estou lá para assistir.

E foi assim hoje, como no jogo contra o Cruzerio.

Força TRICOLOR!

Por Sérgio Monteiro

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.