publicidade

Acreditando em volta por cima, Luis Fabiano diz: 'Tenho certeza que vou conquistar títulos aqui'

O São Paulo vive um jejum de títulos que já dura quatro anos e, apesar de ter começado bem a temporada, acabou eliminado tanto do Campeonato Paulista, quanto da Copa do Brasil nas semifinais, mergulhando em mais uma crise interna. Mas para Luis Fabiano, ainda há tempo para ‘dar a volta por cima’ e voltar aos tempos vitoriosos – e, se depender do atacante, isso não deve demorar a acontecer.

Com a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo passou a ser bastante criticado pela torcida que, inclusive, organizou um protesto contra o clube no último sábado, durante a partida contra a Portuguesa, no Canindé. E, mesmo sendo um dos grandes alvos dos torcedores – que o chamaram de “pipoqueiro” -, Luis Fabiano prefere deixar os problemas de lado para buscar uma recuperação ainda neste ano.



“A gente tem que esquecer tudo o que vem de fora, tentar focar aqui e dar a volta por cima. Só vamos conseguir apagar isso com conquistas e vitórias”, disse o atacante, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Desde que voltou para o São Paulo, em março do ano passado, Luis Fabiano fala em conquistar títulos com a camisa tricolor e deixar seu nome marcado na história do clube. Ídolo já na sua primeira passagem pelo time do Morumbi, o atacante conquistou apenas um Torneio Rio-São Paulo e, nesta nova oportunidade, tem como principal objetivo “melhorar” esse currículo. Por isso, mesmo tendo se irritado com as críticas da torcida, o jogador garante que ficará no clube e encerrará sua passagem “saindo por cima”.

“Não vou sair por baixo. Eu tenho proposta para sair se eu quiser sair, mas não é o caso. Eu vou ficar aqui e tenho certeza que vou sair com título no currículo. Ganhei título no Porto, no Sevilla, não é possível que eu não vou ganhar aqui”, avisou.

Sobre os protestos da torcida, o atacante considera que são atitudes isoladas de uma minoria de são-paulinos e acredita que o time precisa agora de apoio para conseguir superar as dificuldades e dar a volta por cima.

“Não resta dúvida que foi uma minoria que foi para criticar, a grande massa são-paulina entende. Ficaram frustrados, claro, mas eles sabem que a partir de agora não é com xingamento, nem com protesto que vai melhorar. É com apoio, com dedicação. Aqui ninguém está fazendo sacanagem com o clube”, disse.

Luis Fabiano ainda reforçou que confia na qualidade deste elenco são-paulino e não tem dúvidas de que esses jogadores são capazes de reverter a fase ruim pela qual o time está passando. O atacante acredita que ainda será possível “salvar o ano” do São Paulo, se houver bastante dedicação e esforço de todo o grupo.



“Começamos bem, agora estamos em um momento ruim, e daqui para frente espero que a gente consiga reverter isso. Independente da eliminação acho que o grupo merece, tem condições de fazer um final do ano bom”, avaliou.

“Agora é tentar reverter essa situação sendo mais guerreiro no campo, tendo uma unidade maior para que a gente consiga reverter, ganhar jogos, e, consequentemente, ter semanas tranquilas, porque faz tempo que não tenho saído de casa”, completou.

Para finalizar, Luis Fabiano garantiu que vai levar as críticas como motivação dentro de campo para melhorar o rendimento de todo o time e conseguir os títulos que tanto almeja desde que voltou para o clube.

“Por todos os lugares que passei, eu sempre comecei com dificuldade e dei a volta por cima. No Porto, eu conquistei um Mundial, no Sevilla também conquistei títulos importantes, e aqui eu também tenho certeza que vou conseguir”.

“Vou levar isso [protestos da torcida] de motivação para levar o São Paulo ao título”, concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.