publicidade

Após treinar com João Filipe, Leão vai testar Luiz Eduardo nesta terça

Leão não gosta do futebol do ex-beque do Botafogo e por isso, buscará nova formação, de olho na partida contra o Inter, nesta quarta, no Sul

Com a lesão de Rhodolfo e o erro cometido por Edson Silva, que tomou um medicamento para dor de cabeça que é proibido pela Agência Mundial Antidoping, João Filipe formou a zaga titular com Paulo Miranda no coletivo realizado nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mas Leão, que claramente não gosta do futebol do beque que veio do Botafogo, estuda dentro do próprio elenco uma alternativa para a partida desta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, o treinador comandará um novo treinamento e dará chance a Luiz Eduardo, que formará dupla com Paulo Miranda. Somente depois dos trabalhos que Leão irá decidir a escalação. Mas, uma coisa é certa: se for escalado, João Filipe terá sua última chance no São Paulo com a atual comissão técnica.

O comandante sempre deixou clara sua preferência por zagueiros rebatedores. E João Filipe, desde a época em que chegou ao São Paulo, gosta de dar suas arrancadas ao ataque. Os dois entraram em rota de colisão após a derrota por 4 a 3 para o Bahia, pelo Brasileiro do ano passado, quando, após subir à frente, o jogador pediu para ser substituído.

Na ocasião, o time vencia por 3 a 1 e tomou a virada. Depois, o zagueiro voltou a jogar como titular no clássico contra o Corinthians, quando o time perdeu por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. João Filipe falhou no gol de Danilo e ainda foi expulso no começo do segundo tempo. O beque, inclusive, tem proposta da Portuguesa para disputar o Campeonato Brasileiro.

No restante do time, está definido o esquema 4-3-3, com as presenças de Osvaldo e Fernandinho ao lado de Luis Fabiano no ataque. Leão, inclusive, já conversou com os atletas e deu o seguinte ultimato.

– Falei tanto ao Osvaldo quanto ao Fernandinho que eles só voltariam a jogar comigo quando mostrassem comprometimento em ajudar o meio-campo, a recompor a marcação. Foi o que ocorreu no treino de hoje. Eu fiquei o tempo todo na orelha deles e surtiu o resultado – afirmou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.