publicidade

Sem Rhodolfo, coletivo tem 4-3-3 e pênalti perdido por Luis Fabiano


Apesar do otimismo demonstrado pelos médicos, Rhodolfo, com edema na panturrilha esquerda, dificilmente enfrentará o Internacional nesta quarta-feira. E o time armado por Emerson Leão em coletivo na manhã desta segunda-feira teve João Filipe na zaga e Osvaldo e Fernandinho impondo velocidade na frente que gerou até pênalti perdido por Luis Fabiano.

O treinador escalou os titulares em um 4-3-3 com Denis; Douglas, Paulo Miranda, João Filipe e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luis Fabiano. Os reservas tinham Léo; Piris, Luiz Eduardo, Edson Silva e Lucas Farias; Rodrigo Caio, Fabrício, Maicon e Dener; Rafinha e Willian José.

Com Osvaldo e Fernandinho nas pontas, os preferidos do treinador impunham correria e pressionavam a defesa adversária em seu campo, quase sempre entrando na grande área. Em uma das tentativas, Osvaldo foi derrubado e sofreu pênalti. Na cobrança, Luis Fabiano acertou a trave.

O erro, contudo, não invalidou as ações ofensivas, tanto que o próprio Luis Fabiano e Fernandinho balançaram as redes. Na defesa, a confiança está em Denilson e o auxilio de Cícero para proteger a zaga, com Jadson se movimentando para comandar a saída de bola.

A defesa deve mesmo ter João Filipe como novidade no Beira-Rio. Rhodolfo já desfalcou o time no último jogo, contra o Bahia, em 27 de maio, por conta do edema na panturrilha esquerda e não treinou em nenhum dia deste período sem partidas. Já Douglas se recuperou das dores nas duas coxas.

Fabrício, embora esteja treinando com bola desde a semana passada, dificilmente viajará para Porto Alegre. O comandante está cauteloso quanto à volta do volante que já tratou de três lesões nesta temporada e não atua desde 7 de abril por conta de um estiramento na panturrilha direita.

Para a partida, Leão ainda não poderá contar com Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que seguem à disposição de Mano Menezes na Seleção Brasileira, além de Rogério Ceni, Wellington e Cañete, todos em recuperação de cirurgia, e Henrique Miranda, João Felipe e Ademilson, que acabaram de ser campeões do Torneio 8 Nações com a Seleção sub-20 na África do Sul.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.