publicidade

São Paulo ignora cansaço contra Bahia antes de descanso de jogos




O técnico Emerson Leão ressalta frequentemente sua preferência em ter sempre força máxima em campo, até deixando jogadores fora dos treinos para poupá-los. E os atletas, cientes da mentalidade do treinador, não valorizam qualquer cansaço para enfrentar o Bahia, neste domingo, no Morumbi. O elenco sabe que, após o jogo, serão dez dias sem compromissos.

"O desgaste não incomoda. Teremos um período de dez dias de folga depois do Bahia. Vai dar para readaptarmos nossas condições físicas", apostou Cícero, ciente de que, depois do confronto deste fim de semana, a partida seguinte será apenas em 6 de junho, na visita ao Internacional pelo Campeonato Brasileiro.

A maior dificuldade parece não ser superar mais um jogo com pequeno intervalo para descanso, mas deixar a Copa do Brasil de lado. O São Paulo enfrentará o Coritiba pelas semifinais da competição em 13 ou 14 de fevereiro, em local a ser definido o sorteio. Até lá, vai ser complicado esquecer a proximidade de levantar uma taça que o clube ainda não tem.

"Este título é o objetivo do clube no ano. E é inédito. Mas temos que saber balancear, mesmo sabendo que, às vezes, é complicado", admitiu Cícero, demonstrando como não é fácil esquecer da Copa do Brasil. "Será um jogo difícil porque o Coritiba é muito forte. Mas vamos relaxar um pouco com a classificação e pensar no Coritiba depois. Temos que pensar jogo a jogo para seguirmos bem".

A parte final do discurso do meio-campista é o tom das declarações do elenco, até para superação dos desfalques já certos de Bruno Uvini, Casemiro e Lucas que estarão com a Seleção Brasileira - Paulo Miranda e Denilson devem voltar ao time e Rafinha deve ser a novidade ao lado de Luis Fabiano. "O pensamento agora é no Bahia, depois vamos pensar no Coritiba", indicou o lateral esquerdo Cortez.

Como prega Leão, a prioridade, até domingo, é buscar a primeira vitória no Brasileiro, já que a equipe estreou perdendo para o Botafogo no último domingo. "O time está muito bem, confiante. Será um jogo muito importante contra o Bahia e temos tudo para vencer", apostou Rhodolfo.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.