publicidade

São Paulo elimina Ponte e encara Goiás

Foi difícil, muito mais do que o torcedor esperava. Mas o São Paulo conseguiu afastar a crise, vencer a Ponte Preta no Morumbi e garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O 3 a 1 veio com gols de Casemiro, Lucas e Luis Fabiano, após Somália abrir o placar para a Macaca, deixando a situação do Tricolor, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, ainda mais dramática.

A virada, porém, veio em dois minutos, no final da primeira etapa, e a classificação no segundo tempo, com belo gol de Luis Fabiano, que fez o 300º de sua carreira. Agora, o Tricolor enfrentará o Goiás nas quartas de final.



O jogo

A partida começou com um São Paulo estabanado, sem conseguir levar perigo ao adversário e errando muito no setor ofensivo. Já a Ponte ficou recuada, apostando nos contra-ataques. E foi assim que abriu o placar, em um golaço.

Logo aos 12 minutos, Cicinho disparou pela esquerda, deu lindo drible em Edson Silva e cruzou. Somália acertou um voleio de primeira no ângulo, sem chances para Denis, deixando a Macaca ainda mais perto da vaga.

Tranquila em campo, a Ponte continuou apostando nos contra-ataques e quase aumentou em chute de fora de Renato Cajá. Já o Tricolor seguiu errando muito no ataque. Porém, foram necessários apenas dois minutos no final da primeira etapa para virar o jogo e incendiar o torcedor no Morumbi.

Aos 38, Casemiro aproveitou cabeçada de Cícero após cobrança de falta de Lucas e completou para o gol, dentro da pequena área, reacendendo a esperança dos tricolores. E ela ficou maior ainda quando Lucas viu a indecisão entre a zaga da Ponte e o goleiro Bruno Fuso, roubou a bola e tocou para o gol vazio, virando a partida.

No segundo tempo, o Tricolor voltou aceso, empolgado pela virada na etapa inicial, enquanto a Macaca ficou recuada, dando sinais do cansaço pela boa atuação enquanto vencia por 1 a 0.

E, em meio à uma pressão estabanada, o Tricolor conseguiu a virada e o gol da classificação com Luis Fabiano, que fez o 300º de sua carreira. Aos 21, ele recebeu na área, girou no zagueiro e chutou rasteiro para marcar, levando à loucura os tricolores no Morumbi.A partir daí, a equipe passou a administrar o resultado, sem sofrer grandes riscos, e explorando bem os contra-ataques, sobretudo com Jadson. Cansada, a Ponte ofereceu pouco perigo, marcou um gol em impedimento, e viu o Tricolor garantir a vaga sem grandes problemas na reta final da partida.

Agora, o São Paulo enfrentará o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na próxima semana, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 PONTE PRETA

SÃO PAULO:
Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (João Filipe, 46'/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon, 33'/2ºT) e Cícero; Lucas, Fernandinho (Jadson, Intervalo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

PONTE PRETA: Bruno Fuso (Lauro, 12'/2ºT); Guilherme (Rodrigo Pimpão, Intervalo), Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo (Xaves, 3'/2ºT), Somália, Caio Cicinho, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 10/5/2012 - às 21h50
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Gols: Somália, 12'/1ºT (0-1), Casemiro, 38'/1ºT (1-1), Lucas, 40'/1ºT (2-1), Luis Fabiano, 21'/2ºT (3-1)
Cartões Amarelos: Cícero, Cortez e Lucas (SAO); Bruno Fuso, Somália, Roger, Xaves, Ferron e Renato Cajá (PON)
Público e renda: 26.133 pagantes/ R$ 674.799,00.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.