publicidade

Leão diz que pressão externa não ajudou o São Paulo a vencer

O São Paulo viveu dias conturbados. Foi eliminado pelo Santos no Campeonato Paulista em casa, perdeu a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil para a Ponte Preta e ainda teve o afastamento do zagueiro Paulo Miranda decretado pela diretoria.

Por isso, o técnico Emerson Leão exaltou a vitória de virada sobre a Ponte Preta por 3 a 1, no jogo de volta, e a classificação da equipe para as quartas de final do torneio nacional. E ele aproveitou para cutucar, de leve, os dirigentes, quando falou que a "vitória veio da motivação interna do grupo, não de nenhuma pressão externa."

"A ferida no coração valeu mais que a vergonha na cara. Tínhamos satisfações a dar porque sabemos o que temos a oferecer. Apenas com trabalho e determinação conseguiríamos a vitória. Uma equipe que tem mais de 75% de aproveitamento no ano não pode ser menosprezada, não pode ser ofendida. Foi uma satisfação íntima nossa", declarou Leão.



O comandante também afirmou que não cobrou nada demais dos atletas e nem falou muito antes da partida, se limitando a motivá-los antes de entrar em campo.

"Quem sai atrás [no placar] forma um leque de erros, até por necessidade, mas não pode deixar de correr riscos. A única coisa que falei foi que já conhecíamos o adversário. 'Não adianta ninguém falar, eu, a diretoria. Vocês são os únicos que podem fazer a diferença. Pensem em vocês', foi o que eu disse para eles. Tínhamos que ter atitude dentro do campo", explicou.

O São Paulo agora pega o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Morumbi e a decisão, em Goiânia.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.