publicidade

Queda de rendimento no Morumbi deixa São Paulo atrás do Corinthians



Vice-líder do Campeonato Brasileiro depois da vitória fora de casa sobre o Figueirense no último sábado, o São Paulo tem uma missão clara caso queira lutar pelo título nacional em 2011: melhorar seu aproveitamento como mandante. Na atual edição da competição, a equipe comandado por Adílson Batista é a mais contraditória das vinte participantes.

Rogério Ceni espera vitória para ter festa "completa" pelos 1000 jogos

Afinal, depois de 21 rodadas o São Paulo tem o melhor aproveitamento como visitante de toda a história dos pontos corridos (desde 2003) – 69,69% dos pontos – e, ao mesmo tempo, o pior desempenho como mandante do clube no mesmo período – conquistou apenas 50% dos pontos disputados no Morumbi, contra 57,14% em 2005, pior estatística no critério até então.

"Isso é que mais falamos na concentração, o que está faltando para conseguir vencer dentro e fora de casa? Estamos conversando, mas não estamos colocando em prática. Fora de casa estamos jogando certinho, compactado. Acho que em casa podemos nos doar um pouco mais para fazer bons jogos, para fazer a torcida acreditar”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Hoje é possível afirmar que somente esse péssimo desempenho jogando como mandante ainda mantém o São Paulo atrás do Corinthians na tabela do Brasileirão. Afinal, dos 38 pontos conquistados até agora, 23 foram longe do Morumbi. E o time nem precisaria igualar sua melhor época no estádio para ser líder.

Caso tivesse em 2011 o mesmo desempenho de 2005 – 57,14%, o pior desde 2003 –, quando “abandonou” o Brasileirão para se preparar para o Mundial de Clubes, o time teria atualmente os mesmos 40 pontos do rival paulista. E no cenário perfeito, se conseguisse repetir os 78,36% de aproveitamento dos anos do tricampeonato teria hoje 46 pontos, liderando o campeonato com folga.

A boa notícia para os são-paulinos é que nas duas vezes em que o time terminou o Brasileirão como melhor visitante, em 2007 e 2008, também acabou como campeão. Para isso se repetir, o primeiro passo pode ser dado nesta quarta-feira, com uma vitória no Morumbi sobre o Atlético-MG, que além de marcar a festa pelos 1000 jogos de Rogério Ceni, deixaria o São Paulo no topo da tabela até o confronto de quinta entre Corinthians e Flamengo.

Confira na tabela abaixo quem foram os melhores visitantes de cada edição do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e qual foi o desempenho do São Paulo como mandante em cada ano:


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.