publicidade

São paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas.

```html

Lucas abriu o placar de pênalti, e Erick decretou vitória ainda no 1° tempo Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO O time misto do São Paulo mostrou autoridade, voou alto diante de um aguerrido Águia-PA ao vencer por 2 a 0 dentro do MorumBis e, de quebra, ampliou a vantagem do jogo de ida antes de confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil . Lucas, que retomou a titularidade após quase dois meses afastado por lesão, abriu o placar, e Erick confirmou a tranquila vitória ainda no 1° tempo.

Lucas abriu o placar de pênalti, e Erick decretou vitória ainda no 1° tempo
MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O placar mantém a invencibilidade de Luis Zubeldía no comando do Tricolor : agora, são oito partidas, com seis vitórias e apenas dois empates. O resultado também garante mais R$ 3,4 milhões aos cofres da equipe paulista . O próximo adversário no torneio ainda é indefinido, já que a CBF ainda vai sortear todos os confrontos da próxima fase. O São Paulo tem outra decisão na quarta-feira (29), quando encara o Talleres pela Libertadores. O confronto vale a liderança do Grupo B da competição continental.

O 1° tempo foi totalmente dominado pelo Tricolor, que parou na trave e no goleiro antes de marcar duas vezes : primeiro com Lucas, ao converter pênalti sofrido por Erick, e depois com o próprio atacante, ao completar de cabeça um lindo cruzamento de Ferraresi.

Braga, do Águia, disputa a bola com Nestor, do São Paulo, em jogo da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF André Silva perde gol inacreditável. Escalado na função habitual de Calleri, o camisa 17 desperdiçou uma chance clara aos 13 minutos, quando Moreira recebeu pela ponta direita e cruzou na medida para a pequena área. André Silva apareceu nas costas da defesa, ajeitou o corpo e, na hora de superar Axel Lopes, chutou por cima da meta paraense. Trave e Axel salvam o Águia.

Braga, do Águia, disputa a bola com Nestor, do São Paulo, em jogo da Copa do Brasil
Marcello Zambrana/AGIF

Gols e destaques Vacilo e susto . O São Paulo iniciou o duelo buscando espaços ofensivos diante de um retrancado adversário, que assustou no erro paulista: Guilherme desarmou Ferraresi e acionou Braga, que disparou pela ponta direita e acabou bloqueado por Diego Costa na hora da finalização — no escanteio, David Cruz cabeceou para fora.

Galoppo erra sem goleiro . O meia argentino desperdiçou uma das melhores oportunidades logo no início do 2° tempo da partida no MorumBis: Nestor bateu forte cruzado e forçou Axel a espalmar, mas Galoppo, com o gol aberto, pegou errado na bola e mandou para cima do travessão. Ele ainda parou no goleiro rival pouco depois.

Zubeldía renova São Paulo . Diante do total controle do jogo, o técnico aproveitou para acionar Luciano e dar chances aos jovens de Cotia já na casa dos 20 minutos. Além do camisa 10, que substituiu um ovacionado Lucas, Rodriguinho e Juan entraram nos lugares de Nestor e André Silva, respectivamente. Alisson e Ferreirinha também deixaram o banco de reservas.

Lucas marcou de pênalti em seu retorno ao time titular do São Paulo
Marcello Zambrana/AGIF

Ritmo desacelerado e novos milagres. As mudanças resultaram em um Tricolor mais lento diante de um Águia cada vez mais recuado. Rodriguinho, em chute cruzado, e Luciano, de fora da área, obrigaram o goleiro da equipe paraense a fazer lindas defesas antes do apito final.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 2x0 ÁGUIA-PA Data e horário: 23 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília) Competição: volta da terceira fase da Copa do Brasil Local: MorumBis, em São Paulo Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Fernanda Kruger VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho Público: 38.409 Renda: R$ 1.221.893,00 Cartões amarelos: Wender (AGU) Cartões vermelhos: não houve Gols: Lucas (SPO), aos 35 min do 1° tempo; Erick (SPO), aos 43 min do 1° tempo SÃO PAULO: Jandrei; Moreira, Ferraresi, Diego Costa e Patryck; Luiz Gustavo, Galoppo (Alisson), Nestor (Rodriguinho), Lucas (Luciano) e Erick (Ferreirinha); André Silva (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía ÁGUIA-PA: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Caíque Baiano e Wender; Júnior Dindê (Mariano), Patrick Maranhão (Kaique), Hitalo (Pablo), Alan Maia e Braga; Guilherme (Soares). Técnico: Glauber Ramos

```

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.