publicidade

São Paulo: Copa ou Brasileirão? Zubeldía fala sobre prioridades da temporada

Após garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Águia de Marabá por 5 a 1 no agregado, o técnico Luis Zubeldía preferiu não falar sobre a competição que deve ser prioridade do São Paulo, mas ressaltou a responsabilidade de sua equipe na temporada. Além de avançar no mata-mata, o Tricolor ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores.

"O tempo nos dará um panorama mais claro. Por agora, sinto que temos a responsabilidade de estar à altura das três competições. Depois, é certo que em determinado momento do calendário temos que mover a força do elenco para um objetivo pontual, porque pode estar em instâncias finais de uma Copa. E o Brasileirão é um torneio extenso, então podemos colocar os titulares em uma situação em que estejamos nas quartas de uma Copa", afirmou Zubeldía.

"A minha experiência indica que a equipe tem que ir com tudo até que se chega em um momento complicado desses no calendário. Nesse momento, tomamos decisões para que um jogador tenha a melhor capacidade física no jogo. Às vezes, os jogadores que não são titulares, mas possuem energia, são tão importantes quanto os titulares. De preferência, não gosto muito de rodar o elenco, porque não gosto de perder minha identidade de jogo", completou.

O São Paulo agora vira a chave para a Libertadores. Já classificado, o Tricolor enfrentará o Talleres na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), também no Morumbi.

Próximos jogos do São Paulo: Talleres (C) - 29/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Cruzeiro (C) - 02/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 0

Comentários (1)

TeleBeldia! monstro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.