publicidade

São paulo Promove Mudanças no Comando Técnico da Base.

A comissão técnica do São Paulo passará por mudanças nas categorias de base do sub-17 e sub-20. O clube anunciou, nesta sexta-feira, que o treinador Menta foi para o sub-17, enquanto Allan Barcellos subiu para o sub-20. O sub-20 do São Paulo por um momento complicado no Campeonato Brasileiro. A equipe aparece na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado. Allan Barcelos assumirá o time sub-20 a partir deste domingo. Allan Barcelos é o novo treinador do Sub-20; Menta assume o Sub-17 Saiba mais: #MadeInCotia pic.twitter.com/Sj1qg76rIQ — São Paulo FC (May 24, 2024)

Créditos: Twitter - São Paulo FC

Allan chegou ao Tricolor em 2022 e recentemente ultrapassou a marca de 100 jogos como técnico da base, sendo 56 à frente do sub-17. Ele começou no sub-12 e passou por todas categorias até chegar no sub-20. Campeão da Libertadores, do Brasileirão e do Paulistão como jogador profissional do São Paulo, Menta também trabalhou como treinador em todas categorias do Tricolor. Ele conquistou 12 títulos com a base até então. Allan e Menta farão o último trabalho à frente das atuais equipes no sábado. O sub-20 enfrenta o Audax, às 15h (de Brasília), enquanto o sub-17 joga contra o Clube Vital Academia.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)
24/05/2024 15:43:19 edilsondesantana

Não sei como funciona o treinamento dos fundamentos nas categorias de base ( muitas vezes imagino que nem exista pois vemos jogadores subirem para o profissional sem saber chutar ,cabecear ,dominar e pasmem passar uma bola ).Da mesma forma que existe um treinamento específico para goleiro penso que seria necessário um ,dois ou mais treinadores para ensinar os zagueiros ,meio campo e ataque.
Repito desconheço como são feitos tais treinamentos mas queria ver na base do SPFC um Fabão da vida ensinando os beques , Josué e Mineiro mostrando como se joga um jogador de marcação ,um junior ou Jorge Wagner ensinando cruzamentos e cobranças de faltas ,um Amoroso e Luizão fazendo os jovens verem como se marcam gols. Não necessariamente esses nomes mas ex jogadores com capacidade de passar os conhecimentos e que os jovens da base subam para o profissional sem "defeitos de fabricação".
Revelar um Muller nos anos 80 , Cafu nos 90 , Kaká nos anos 2000 e Lucas nos idos de 2010 é muito pouco ,saem bons jogadores mas os fora de série são raros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.