publicidade

Com mais liberdade no Fla, Renato prega respeito a Rogério Ceni

Má fase do goleiro não muda pensamento do meia, que não marca há um mês e diz estar com saudade dos gols


Com a entrada de Aírton no time, Renato vai ter mais liberdade para chegar ao ataque, mas claro sem descuidar da marcação. A expectativa é que as bombas voltem a sair do seu pé esquerdo já no próximo jogo do Flamengo, quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h50, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Do outro lado, no entanto, estará o goleiro Rogério Ceni. Apesar da má fase do rival, que falhou em dois gols nos últimos dois jogos, Renato prega respeito ao companheiro de profissão, que fez história com a camisa do São Paulo no futebol mundial.


“Mesmo com as dificuldades, já deu muitas voltas por cima. Eu o respeito pelo profissional que é, exemplar, com uma história muito bonita no São Paulo. E, dentro do gol, passa tranqüilidade para o seu time”, afirmou Renato, autor de cinco gols nesta temporada.

Mesmo com todo respeito, o meia promete arriscar os chutes. Seu último gol foi no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, justamente em uma cobrança de falta de longa distância, que completa um mês nesta terça-feira.

"Já estou com saudade dos gols", comentou. “Quando se trata de um goleiro menos experiente, sem a bagagem do Rogério, acostumado a jogos importantes, já fica pensando nisso. Mas sempre procuro arriscar, independentemente do goleiro. É preciso tentar o gol, pois só assim poderemos sair de campo com os três pontos”, afirmou Renato.

O confronto é ainda mais importante para o Flamengo, em sexto lugar, com 13 pontos, pela colocação na tabela. A diferente entre os dois é de apenas dois pontos e o rival vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o vice-líder.

“Independentemente do momento dos dois times, vai ser um grande jogo. Precisamos vencer, pois o São Paulo está na nossa frente, e vamos torcer para que os outros jogos terminem empatados para que possamos encostar cada vez mais na primeira colocação”, disse Renato.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.