publicidade

Depois de semana conturbada, Carpegiani terá problemas e soluções

Quando o elenco do São Paulo se reapresentar, hoje à tarde, no CT, o técnico Paulo César Carpegiani inicia uma semana recheada de problemas.


vipcomm

Não bastassem as dificuldades com que o treinador tem convivido nas últimas semanas, como a pressão pelas duas derrotas — Corinthians e Botafogo — e a ausência de Lucas — o treinador precisará quebrar a cabeça para superar mais um obstáculo, os jogadores convocados para a seleção brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria, na Colômbia, no fim do mês.

Além de Lucas, na Seleção que disputa a Copa América, na Argentina, Carpegiani já não conta mais com Casemiro, um dos principais jogadores da equipe, Bruno Uvini, Willian José e Henrique. Somando todos os problemas, o treinador tricolor terá, a partir de hoje, apenas 21 jogadores à disposição. Deles, três são goleiros e Henrique Miranda, lateral-esquerdo, está machucado e vai demorar, pelo menos, mais duas semanas para ser liberado. Um número muito baixo e que compromete o trabalho no Campeonato Brasileiro.

“Temos que nos recompor durante a competição. No futebol, os momentos são bons e ruins, todos vão passar por isso. Depois de cinco vitórias, agora entramos em uma fase ruim e temos de saber conviver com isso. Perdemos e estamos do outro lado da medalha. Futebol exige isso”, diz Carpegiani.

Para piorar, o atacante Luis Fabiano, contratado a peso de ouro, está longe de reestrear. Com todos esses problemas, o técnico tem dificuldades para escalar, principalmente, o ataque. Hoje, conta apenas com Fernandinho e Dagoberto, que não deverá continuar no clube — pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe em novembro — e pode fechar com outra equipe em breve.

“O torcedor jamais vai entender esses problemas, ele quer ver a equipe com vitórias. Temos buscar os resultados e trabalhar para superar isso. A diretoria está ciente dos problemas que estamos enfrentando”, observa o treinador, deixando claro que conta com reforços para que a situação seja menos problemática. O primeiro a chegar foi o meia Cícero.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.