publicidade

Por uma vida sem Lucas no São Paulo



O técnico Paulo César Carpegiani usou o fim de semana de folga para descansar, mas não conseguiu se desligar do trabalho. Ele aproveitou para estudar uma maneira de minimizar os efeitos da ausência do garoto Lucas, que está na Argentina, disputando a Copa América, e não volta tão cedo, já na partida contra o Flamengo, quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Depois que o meia de 18 anos se apresentou à Seleção Brasileira, Carpegiani viu sua equipe, até então 100% no torneio nacional, não marcar mais gols e passar vexame no clássico contra o Corinthians (derrota por 5 a 0 no Pacaembu) e perder para o Botafogo por 2 a 0 em casa.

“Para o São Paulo, o Lucas faz tanta falta quanto o Neymar para o Santos”, exemplificou o lateral-direito Jean.

Os números da equipe na temporada corroboram o discurso de Jean. Com Lucas, o aproveitamento de pontos do São Paulo é de 80,3%. Em 17 jogos, foram 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Já sem o garoto em campo o rendimento cai consideravelmente, para 61,1%. São 11 vitórias e sete derrotas em 18 jogos.

Carpegiani esperava resolver o problema com Fernandinho. O técnico até fez mistério ao comentar o assunto, pouco antes da despedida de Lucas contra o Ceará. Ele afirmou que tinha um jogador que poderia entrar e, apesar de não ser parecido com o titular, poderia ser uma solução. Mas não foi.

O atacante não esteve bem contra Corinthians e Botafogo. A esperança de Carpegiani é que Fernandinho possa render mais nesta quarta-feira, já que agora está 100% fisicamente e vai para o terceiro jogo seguido.

“Eu acreditava que o Fernandinho poderia dar o equilíbrio tático capaz de compensar a saída do Lucas, mas ele sentiu o tempo parado, o que é absolutamente normal. Vamos ver nas próximas partidas”, comentou o técnico, esperançoso.

Fernandinho continua jogando pela esquerda, mas não tão aberto como costumava. Ele está fazendo, do outro lado do campo, o trabalho que Lucas exercia pela direita, ajudando inclusive na marcação. Mas os dois são bem diferentes.
Uma outra solução seria escalar Ilsinho avançado, mas, em vez disso, o treinador preferiu utilizá-lo na lateral, o que não deu certo. Nos próximos dias, Carpegiani ganha mais uma opção. Cícero foi contratado.

O treinador espera que o time volte a jogar bem, mesmo sem Lucas. Até porque, além do duelo contra o Flamengo, o garoto, caso o Brasil vá à decisão da Copa América, não enfrentará Cruzeiro, Internacional, Atlético Goianiense e Coritiba.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.