publicidade

São Paulo se mostra indiferente sobre revogação do título do Fla

Justiça de Pernambuco decidiu declarar apenas o Sport como único campeão do Brasileirão de 1987

"O São Paulo nunca se posicionou a respeito disso". Essa foi a declaração do vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, quando foi informado que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teve que revogar o título do Campeonato Brasleiro de 1987 do Flamengo por conta de uma decisão judicial, reconhecendo o Sport Recife como único campeão daquele ano.
"Essas questões de jurídico fogem do São Paulo à medida que o clube é legalista e acata as posições da justiça. Ele foi chamado pela Caixa Econômica Federal para receber a Taça das Bolinhas por ter ganhado cinco Brasileirões organizados pela CBF", disse o dirigente.
O São Paulo recebeu uma intimação para que a Taça das Bolinhas seja devolvida para a Caixa. O clube paulista, porém, também entrou com uma ação na Justiça, de manutenção da posse da Taça das Bolinhas, que segue em seu poder.
"Essa liminar era da justiça do Rio de Janeiro. Em São Paulo não tem nenhuma decisão nesse sentido. A nossa posição é essa. Nós acompanhamos a situação. Em nenhum momento se questionou os títulos do São Paulo. Existe uma discussão jurídica na CBF em relação ao Sport e o Flamengo. O São Paulo recebeu a taça e a mantém consigo", falou João Paulo.

Entenda o caso
Em 1987, Flamengo e Internacional foram campeão e vice, respectivamente, do módulo verde da Copa União, torneio organizado pelo Clube dos 13. Sport e Guarani ficaram em primeiro e segundo no amarelo. A CBF exigiu, na época, um quadrangular para a definição do título nacional.

O Clube dos 13 havia decidido antes do fim da competição que não disputaria esse quadrangular, pois a competição não havia sido organizada pela CBF. A polêmica se acentuou em 2007, depois da conquista do quinto título nacional do São Paulo, já que o clube pleiteou o recebimento da Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro time que conquistasse cinco títulos nacionais.

No dia 14 de fevereiro, a Caixa Econômica Federal, dona do troféu, fez a entrega ao São Paulo. O Flamengo entrou na Justiça para que a Taça das Bolinhas não fosse entregue até a apreciação do seu pedido de reconhecimento entregue em abril do ano passado para a CBF, mas nem a liminar expedida pela Justiça impediu a cerimônia.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.