publicidade

São Paulo diz que sempre foi dono da Taça das Bolinhas e releva decisão da CBF



OPortalhoje

O São Paulo reagiu com indiferença à notícia de que o Sport foi considerado nesta quarta-feira pela CBF o único campeão brasileiro de 1987 e, consequentemente, o Flamengo não teria direito a disputar a posse da Taça das Bolinhas. O clube paulista ratificou ser o verdadeiro dono do polêmico troféu, destacando que a entidade apenas comprovou o pensamento do São Paulo.

“Estamos alheios a essas determinações da CBF, mas se a CBF reconheceu o Sport como campeão, serve para dirimir qualquer dúvidas sobre a validade do troféu que está em nossa posse. Sempre estivemos seguros sobre a questão envolvendo a taça”, declarou o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros Silva.

Alvo de intensa disputa jurídica, a Taça das Bolinhas foi entregue pela Caixa Econômica Federal ao São Paulo em fevereiro deste ano. Para obter o troféu, a CBF determinava que o clube deveria ganhar três títulos conscutivos ou cinco competições não necessariamente seguidas.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987. No entanto, a decisão não foi suficiente para encerrar uma polêmica de mais de 24 anos. Na época, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que não aceitaria dividir o título com o clube carioca.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.