publicidade

Entre história e emoção, Rogério Ceni lança documentário sobre os cem gols da carreira






Mudou apenas o local, mas o protagonista continuou o mesmo. Ao invés das quatro linhas do campo, as quatro paredes e o telão enorme do cinema, mas mais uma vez o goleiro Rogério Ceni ficou com todos os holofotes.


O ídolo tricolor promoveu nesta terça-feira em um shopping de São Paulo a première do documentário Rogér100Ceni, criado em homenagem à marca histórica de cem gols atingida pelo goleiro neste ano.

Produzido pela Bossa Nova Films – parceira do São Paulo nos filmes sobre o tricampeonato brasileiro – o filme traz uma mistura de documento histórico e peça voltada para os são-paulinos que têm no goleiro uma espécie de mito vivo.

“Tivemos uma equipe super entrosada. É difícil fazer algo à altura do Rogério, mas tenho certeza de que se não fizemos, ao menos vamos agradar. Este é um filme para todos”, destacou o jornalista André Plihal, co-diretor do projeto.

E embora se trate de uma obra sobre o maior ídolo da história do São Paulo, de fato Rogér100 Ceni pode ser assistido por todas as torcidas. Ao contrário de obras como Fiel e Soberano, que tratam sobre a paixão por um clube, a fita aborda a carreira de um personagem com muitas histórias para contar e que atingiu um feito histórico. Depoimentos de personagens como Muricy Ramalho, Zetti e Aloísio ajudam a entender a saga do garoto de Pato Branco que começou a carreira no Sinop e virou sinônimo de São Paulo Futebol Clube.

É claro que existem momentos de exageros, reservado principalmente aos torcedores que participaram com depoimentos. “Ele é um goleiro perfeito, um atacante perfeito...”, exagera um, “Ídolo como ele não tem em lugar nenhum do Brasil e do mundo”, aposta outro. Até mesmo Zetti vai longe ao dizer que o pupilo é o “Pelé do gol”, mas são passagens totalmente compreensivas por tratarem de um tema que envolve emoção em seu estado puro.

O documentário mostra também cenas de bastidores, como o ritual de preparação para as partidas e as palavras de incentivo nas preleções lideradas pelo goleiro, e mostram como funciona o Rogério Ceni capitão.

Visivelmente emocionado, Ceni agradeceu e disse que se surpreendeu com o resultado final.

“Assisti a uma versão ainda não totalmente finalizada, é a primeira vez que vejo a edição final. Confesso que me parece muito mais fácil fazer os cem gols do que fazer uma edição que ficasse tão bacana como essa”, elogiou Rogério.

O DVD será vendido nas principais bancas de jornal da grande São Paulo ao preço de R$29,90. O disco também contará com extras como todos os gols do camisa 1 e depoimentos adicionais como o do presidente Juvenal Juvêncio.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.