publicidade

São Paulo firme na liderança


vipcomm

SÃO PAULO 3x 1 GRÊMIO - Com volantes ou meias, o técnico Paulo César Carpegiani vem armando um esquema vencedor no São Paulo. Na noite de ontem, no Morumbi, o time derrotou o Grêmio por 3 a 1 e conservou a liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em quatro partidas. O senão foi o primeiro gol sofrido na competição nacional.
Durante a semana, o treinador disse que Casemiro e Carlinhos Paraíba – que entrou no finzinho do jogo – não são volantes, mas meias, pois “não marcam ninguém”. Meias autênticos são Lucas e Rivaldo, esse mais uma vez desolado por não entrar em campo. Casemiro faz apenas um bom papel, com um gol aqui e outro acolá.
Enquanto jogou a favor, ele foi um dos melhores da equipe: um gol e uma assistência para Marlos. Mas quando foi tentar ajudar a defesa, acabou cometendo a bobagem do gol contra.
Com liberdade, empolgado com o gol da vitória sobre o Atlético-MG, na última rodada, o jovem decidiu arriscar. E, quando a fase é boa, a bola até encontra um pé do adversário (o zagueiro Saimon) antes de morrer no fundo da rede para desespero de Victor, que socou o gramado.
A vantagem no placar e o apoio da torcida, que precisava espantar o frio de 13 graus, fez o Tricolor tomar conta da partida. Cheios de confiança, volantes, meias, atacantes e até zagueiros se davam ao luxo de tocar a bola de pé em pé. Mas sem lembrar um time catalão campeão de tudo na Europa, é claro.
Estrela da companhia, Lucas queria mais. Parecia prever o gol do time adversário. O jovem caía pelas pontas, escapava das faltas e entortava os seus marcadores. O chute ainda não é lá essas coisas, mas dá conta do recado para “matar” o jogo. “O São Paulo está trabalhando bem a bola. Só temos de aproveitar mais as chances”, disse o garoto, no intervalo da partida.
Acuado, com Júnior Viçosa isolado no ataque, o Grêmio parecia ter perdido o voo para a capital paulista – a delegação teve problemas para embarcar devido à confusão causada pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue, que tomaram conta do Sul do País. Tanto que o gol gremista foi contra. Fábio Rochemback cobrou falta em direção a Rafael Marques, mas Casemiro acabou “matando” Rogério Ceni.
A magia do futebol é, entre outras coisas, sua capacidade de levar um jogador do céu ao inferno. Poucos minutos depois, Casemiro encontrou Marlos na esquerda. O meia abaixou a cabeça, entrou na área e chutou firme para vencer Victor.
Com os nervos no lugar, ao contrário do expulso Rafael Marques, Dagoberto deu lindo passe por elevação para Jean ampliar. “Vamos aproveitar esse momento. Não vou abaixar a cabeça por causa das críticas”, disse Casemiro, um dos mais questionados após o fracasso na Copa do Brasil e no Paulista.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.