publicidade

São Paulo vence Grêmio e tem melhor início da história

São Paulo derrota o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi, e afasta de vez a desconfiança sobre ele. Mais líder do que nunca, o time obtém a sua quarta vitória em quatro jogos e alcança o seu melhor início em um Brasileirão

Quem diria que, após a eliminação precoce na Copa KIA do Brasil, aquele combalido São Paulo sacudiria a poeira rapidamente e teria o seu melhor início de campanha num Brasileirão em todos os tempos? Talvez nem os próprios jogadores são-paulinos acreditavam que o time poderia obter quatro vitórias consecutivas e superar as trajetórias nos nacionais de 1978 e 2002. Mas tal façanha foi alcançada neste sábado, com uma convincente vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi.


vipcomm

Mais líder do que nunca do Brasileirão, agora com 12 pontos em quatro rodadas, o Tricolor contou com uma bela atuação conjunta para bater o clube gaúcho. Novamente, jovens valores da equipe, como Casemiro, Lucas, Wellington e Luiz Eduardo tiveram atuações destacadas. O primeiro até se deu ao luxo de fazer dois gols: um a favor e um contra.

Destaque também para o técnico Paulo César Carpegiani, que desmentiu a si próprio e modificou o time em relação ao último jogo. Ele abriu mão do esquema com quatro volantes e escalou o meia-atacante Marlos no lugar do volante Carlinhos Paraíba. O treinador acabou premiado com uma grande partida do irregular camisa 11.

Demonstrando vontade exemplar, os mandantes abriram o placar aos 13, Marlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Casemiro chutar de fora da área. A bola desviou em Saimon e enganou o goleiro Victor antes de entrar.

Domínio são-paulino /Para se ter uma ideia do domínio tricolor, a primeira intervenção do goleiro Rogério Ceni foi só aos 21 minutos. E apenas para evitar um escanteio.

Quando uma goleada são-paulina parecia desenhada, veio o empate. Aos 7 da segunda etapa, Fábio Rochemback bateu falta e Casemiro testou para o próprio gol.

O 1 a 1 não abalou os são-paulinos. E, aos 16, após uma falha de Douglas no meio-campo, a bola sobrou para Lucas rolar para Marlos invadir a área para fuzilar as redes.

Ainda faltava mais um. E, aos 39, Jean recebeu passe de Dagoberto dentro da área, driblou o goleiro Victor e bateu de canhota para fechar o placar. O ala estava impedido, mas o juiz Paulo Godoy Bezerra ignorou.

Até o fim do jogo, o Tricolor fez o tempo passar e ainda conseguiu cavar a expulsão de Rafael Marques, após o beque dar uma cabeçada em Dagoberto.

Grêmio
O time de Renato Gaúcho não foi tão pior que o São Paulo para justificar o 3 a 1. Quando levou o segundo gol, aliás, o Grêmio dava pinta de que poderia empatar. Um vacilo de Douglas foi o caminho da vitória do São Paulo.

São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni, Jean (CA), Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Rodrigo Souto (CA), Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto (CA)
T: Paulo Cesar Carpegiani

Grêmio
4-4-2
Victor, Mário, Saimon (CA), Rafael Marques, Neuton (Lins), Fábio Rochemback (CA), Fernando, Gabriel (Marquinhos), Lúcio (CA), Douglas e Júnior Viçosa (Roberson)
T: Renato Gaúcho

BRASILEIRÃO > 1º TURNO ? 4ª RODADA
Onde: Morumbi, São Paulo
Renda e público: R$ 372.089,00 / 14.671
Juiz: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Gols: Casemiro, aos 13 do 1º tempo. Casemiro, contra, aos 7, Marlos aos 16 e Jean aos 39 do 2º.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.