publicidade

São Paulo vence Grêmio, continua invicto e mantém ponta do Brasileirão

Casemiro, Marlos e Jean marcam, e Grêmio diminui com gol contra na vitória por 3 a 1


Com vitória por 3 a 1, São Paulo mantém primeira posição do Brasileirão

O São Paulo derrotou o Grêmio por 3 a 1 neste sábado (11) pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve o aproveitamento de 100% e ainda conservou a liderança da competição. A vitória do Tricolor foi construída após erro do meia Douglas, do Grêmio, que armou a jogada do segundo gol do time paulista.

Casemiro, Marlos e Jean marcaram os tentos do São Paulo, e o próprio volante são-paulino anotou gol contra, que diminuiu o placar em favor do Grêmio.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 12 pontos e permaneceu invicto no torneio – são quatro vitórias em quatro jogos. O Tricolor não poderá ser alcançado por nenhuma outra equipe nesta rodada.

Já o Grêmio, que entrou na rodada na 6ª posição, pode cair para a segunda parte da tabela após os jogos do fim de semana.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Ceará em Fortaleza – a partida está marcada para as 16h de domingo (19). Já o Grêmio recebe o Vasco no Olímpico, em jogo marcado para a mesma data e horário.

A partida

O São Paulo abriu o placar aos 14min do primeiro tempo com Casemiro. Após jogada de Marlos pela esquerda, o volante recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga gremista e enganou o goleiro Victor.

O São Paulo dominava o meio-campo e criava as melhores chances de gol, no entanto só Dagoberto e Lucas ofereciam perigo real a Victor com chutes de fora da área. Aos 37min, Marlos teve boa chance pela esquerda, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima.
O São Paulo voltou para a segunda etapa em alta velocidade e, com menos de 1min, quase ampliou o placar. Após cruzamento rasteiro de Lucas, o zagueiro Saimon jogou contra o gol de Victor e a bola passou rente à trave.

Aos 6min, Casemiro, Marlos e Dagoberto fizeram boa jogada coletiva na frente. Dagoberto ficou de frente para o gol de Victor e chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu defender com os pés.

Apesar da pressão são-paulina, o Grêmio chegou ao empate no marcador com um gol contra de Casemiro. Fabio Rochemback cobrou falta da esquerda e, na disputa de bola com o zagueiro gremista Rafael Marques, o volante do Tricolor cabeceou contra o próprio gol. Ceni nada pode fazer para impedir o tento.

Aos 16min, o São Paulo voltou á frente do marcador. Douglas errou passe no meio-campo e colocou Marlos na cara do gol. Ele chutou rasteiro, de direita, e a bola passou por baixo do goleiro Victor.

Aos 35min, Dagoberto ainda teve boa oportunidade para ampliar, quando a bola sobrou na frente do gol, mas o são-paulino encheu o pé e a bola subiu.

Aos 40min, o São Paulo ainda marcou o terceiro tento. Dagoberto fez ótima jogada ao cavar a bola para Jean, que entrou por trás da zaga. O lateral, que estava impedido no momento do passe, dominou driblando Victor e empurrou para as redes.

Ainda houve tempo para o Grêmio perder Rafael Marques, que, aos 46min, agrediu o atacante Dagoberto e foi expulso de campo. A torcida são-paulina percebeu que não havia ameaça do Grêmio ao Tricolor e encerrou a apresentação do sábado com gritos de “olé”.

FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Jean (São Paulo). Lúcio, Fábio Rochemback (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Público: 14.671
Renda: R$ 372.089,00
GOLS: SÃO PAULO: Casemiro, aos 12 minutos do primeiro tempo. Marlos, aos 16, e Jean, aos 41 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Casemiro (contra), aos 7 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba), Rodrigo Souto e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Fábio Rochemback, Fernando, Gabriel (Marquinhos), Lúcio e Douglas; Junior Viçosa (Roberson)
Técnico: Renato Gaúcho

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.