publicidade

Por vaga na final, São Paulo e Santos apostam tudo nos seus super ataques

Não faltam atrações para o clássico que será realizado no Morumbi. Vale lembrar que, em caso de empate nos 90 minutos, haverá disputa por pênaltis

Um duelo de arrepiar. Os dois melhores ataques do Campeonato Paulista, ambos com 41 gols marcados em 20 partidas (média de 2,05 por jogo) estarão frente a frente. De um lado, a força do elenco do Tricolor que, mesmo desfalcado de algumas peças, aposta no iluminado Dagoberto para seguir na briga e quebrar um incômodo jejum de seis anos sem o caneco paulista. Do outro, os meninos da Vila, comandados por Neymar e Ganso, que buscam o bicampeonato estadual. E, como o regulamento prevê a realização de apenas um jogo na fase semifinal, São Paulo e Santos prometem um confronto aberto e repleto de emoções na tarde deste sábado, no estádio do Morumbi.



MONTAGEM - Dagoberto são paulo neymar santos (Foto: Agência Vipcomm e Agência Estado)O são-paulino Dagoberto e o santista Neymar são duas das várias atrações do clássico que decide um finalista do Paulistão neste sábado, às 16h (Foto: Agência Vipcomm e Agência Estado)


A expectativa de todos é que as duas equipes possam repetir a eletrizante partida realizada no dia 17 de outubro do ano passado, quando o São Paulo venceu por 4 a 3, com um gol marcado por Jean aos 48 minutos do segundo tempo. Para se ter uma ideia de como foi aquele clássico, o primeiro tempo terminou 3 a 2, com todos os cinco gols saindo até os 20 minutos de jogo.



Além dos 22 artistas que estarão em campo, outro grande atrativo do clássico, que terá início às 16h, estará no banco de reservas da equipe da Vila Belmiro: Muricy Ramalho. Ele que, após ser tricampeão brasileiro pelo time do Morumbi entre 2006 e 2008, volta ao Cícero Pompeu de Toledo como inimigo para um jogo decisivo pela primeira vez. Vale lembrar que, mesmo tendo terminado a fase de classificação na primeira posição, os são-paulinos não têm nenhuma vantagem no placar. Se o duelo terminar empatado por 0 a 0 ao final dos 90 minutos, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.




header o que esta em jogo


 



São Paulo:  depois de garantir a vaga às quartas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, a equipe volta o foco para o estadual e vai com tudo atrás da vitória, jogando diante de sua torcida.



Santos: o Peixe também divide o seu foco entre duas competições. No meio de semana, os comandados de Muricy Ramalho venceram o America (MEX) por 1 a 0, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira, no México. Para ser finalista, o time precisa vencer no estádio do Morumbi, o que não ocorre desde 2006, quando goleou o rival por 4 a 0.




header as escalações 2


São Paulo:  Paulo César Carpegiani chega a um jogo decisivo longe de poder escalar a equipe que considera ideal. Na defesa, Rhodolfo, que sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda contra o Goiás, foi vetado pelo departamento médico. Alex Silva, que tem um inchaço no joelho direito, jogará no sacrifício. No meio, Rodrigo Souto e Lucas, machucados, não jogam, assim como o atacante Fernandinho, que segue em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita. A equipe atuará com: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Dagoberto e Marlos.



Santos: preocupado com a desgastante viagem para o México e com o jogo de terça-feira, contra o América, o técnico Muricy Ramalho resolveu fazer suspense e não anunciou a escalação. Na coletiva da última sexta-feira, o treinador deixou no ar a possibilidade de poupar alguns titulares. Segundo ele, o lateral-esquerdo Léo e os meio-campistas Arouca e Elano são os atletas mais desgastados do time. A tendência é que ele arrisque e mande a campo força máxima. O time deverá jogar com: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Allan Patrick) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
header fique de olho 2



São Paulo:  artilheiro da equipe em 2011, com 13 gols, nove deles no Campeonato Paulista, Dagoberto se torna a principal esperança ofensiva da equipe de Paulo César Carpegiani sem as presenças de Lucas e Fernandinho. O atacante costuma dar sorte contra o Peixe, contra quem já marcou seis gols desde que foi contratado pelo Tricolor, em 2007.




Santos: ainda sem estar 100% após se recuperar da grave lesão que sofreu no joelho, o meia Paulo Henrique Ganso vai crescendo a cada jogo que disputa pelo Peixe.Na quarta, contra o América (MEX), marcou o seu segundo gol desde que retornou ao time. A qualidade de Ganso é tão grande que o goleiro e capitão do Tricolor, Rogério Ceni, não hesita em apontar o camisa 10 do Peixe como o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.



header o que eles disseram



Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: '"Estou sem três jogadores fundamentais, mas nem por isso vai deixar de ser o São Paulo quando entrarmos em campo. É claro que eles estão fazendo falta, mas não vou ficar usando isso como desculpa. Nosso time precisa estar preparado para qualquer situação de jogo"



Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Os exames acusaram um nível alto de cansaço, algo que é normal. Só que é uma coisa que preocupa muito, e por isso não dá para afirmar o que vamos fazer. Temos que esperar até a hora do jogo mesmo. Três ou quatro jogadores acusaram um grau de cansaço maior que o dos outros. Temos que tomar cuidado para não perder jogadores"

header números e curiosidades




* Levando em consideração apenas os jogos válidos pelo Campeonato Paulista, São Paulo e Santos se enfrentaram 155 vezes, com 68 vitórias do Tricolor, 41 do Peixe e 46 do Peixe. O ataque são-paulino marcou 274 gols e o santista, 218. Se forem considerados todos os duelos da história, são 265 partidas, com 113 vitórias são-paulinas, 90 da equipe da Baixada Santista e 62 empates.



* Nos últimos seis jogos entre as duas equipes, o Santos venceu cinco e perdeu apenas um. Os triunfos foram: 4 x 3 (Campeonato Brasileiro de 2009), 2 x 1, 3 x 2 e 3 x 0 (Campeonato Paulista de 2010) e 1 x 0 (Campeonato Brasileiro de 2010). A vitória tricolor ocorreu no segundo turno do Nacional do ano passado, quando a equipe fez 4 a 3 no rival.



* O São Paulo entrará em campo lutando para não ser eliminado pela quinta vez seguida na semifinal do Campeonato Paulista. Nas outras vezes, a equipe caiu diante do São Caetano (2007), Palmeiras (2008), Corinthians (2009) e Santos (2010). A última vez em que a equipe passou dessa fase decisiva foi em 2003, quando eliminou a Portuguesa santista.



* Uma partida entre São Paulo e Santos não termina empatada desde o returno do Campeonato Brasileiro de 2008, quando houve uma igualdade por 0 a 0. De lá para cá, foram realizadas nove partidas, com seis vitórias santistas e três do Tricolor.




* Este ano, o clássico completa 75 anos de história. O primeiro duelo ocorreu no dia 25 de abril de 1936 e terminou com a vitória do Santos por 2 a 0. A maior goleada do confronto foi registrada no dia 18 de junho de 1944, quando o Tricolor goleou o rival por 9 a 1.



* O maior artilheiro do duelo entre tricolores e santistas é o Rei Pelé, que marcou 31 gols.



header último confronto v2






Na fase de classificação Campeonato Paulista, São Paulo e Santos se enfrentaram na Arena Barueri, e o Peixe, ainda sob comando de Adílson Batista, não teve a menor dificuldade de vencer por 2 a 0, gols marcados por Elano, de cabeça, e Maikon Leite, de pé direito, aproveitando um rebote de Rogério Ceni, após chute de fora da área de Elano. (Veja ao lado os melhores momentos desta partida)


VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.