publicidade

Por vaga na final, São Paulo e Santos fazem clássico da velocidade


Equipes apostam na velocidade de seus jogadores neste sábado no Morumbi, pela semifinal do Paulista

O clássico entre São Paulo e Santos neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, marcará o encontro de duas equipes que apostam na velocidade de seus jogadores para surpreender os adversários. Enquanto a equipe santista é liderada por Neymar e Ganso, que se considera um ‘falso lento’, o São Paulo que não terá seu principal velocista, o jovem Lucas, lesionado, aposta nos atacantes Dagoberto e Marlos.

“Acho que a velocidade é um fator principal para o time agredir mais, jogar mais para frente. O Santos do meio para frente tem um time leve, inteligente. Vamos ter de marcá-los, eles também vão ter de marcar a gente”, disse Marlos.

Além dos atacantes, São Paulo e Santos priorizam a velocidade na saída da defesa para o ataque. Para isso, o time da Vila Belmiro conta com os volantes Arouca e Danilo, e o lateral-direito Jonathan. Danilo, inclusive, já marcou três gols na Copa Libertadores da América, com suas arrancadas ao ataque.

Já o São Paulo, além de ter zagueiros mais rápidos que o Santos, aposta em Ilsinho, Juan, Jean e Carlinhos Paraíba para fazer a ligação com os atacantes. O técnico Muricy Ramalho reconhece as dificuldades de jogar contra uma equipe veloz, mas festeja o desfalque de Lucas, o mais perigo em relação a essa característica.

“Muda um pouco a características, o Lucas é agudo e visa sempre velocidade em direção ao gol. Jogador que faz falta pela velocidade, maneira que joga em direção ao gol adversário, faz falta”, disse Muricy.

Os técnicos Muricy Ramalho e Paulo César Carpegiani estão com problemas para definirem suas equipes. Enquanto o técnico santista enfrenta o cansaço do elenco santista para escalar o time, Carpegiani já tem alguns titulares vetados para o clássico. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto e os atacantes Lucas e Fernandinho. Desta forma, Carpegiani Xandão, Casemiro, Ilsinho e Marlos.

O técnico do São Paulo comandou um treino tático nesta sexta-feira sem a presença dos jornalistas e escondeu a escalação da equipe para enfrentar o Santos.

“Fiz um trabalho de cinco, dez minutos no máximo. Os jogadores ficaram parados e eu corrigi o posicionamento. Vamos mudar um pouco para o jogo de sábado, mas não gostaria de adiantar nada. Independente de quem jogue, precisamos estar preparados para qualquer situação de jogo”, disse.

Já no Santos, entre os cansados, o que mais preocupa é Elano, mas Muricy não descartou a possibilidade de poupar mais três titulares. “Não é só o Elano que preocupa. É que acredito muito nos exames, e tem três, ou quatro que acusam grau de cansaço maior que o dos outros. É inevitável, e temos que tomar cuidado para não perder jogadores”, disse o técnico.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.