publicidade

Sonho verde e amarelo


vipcomm

Artilheiro do São Paulo nesta temporada, o atacante Dagoberto sonha com uma oportunidade na seleção brasileira. O jogador, que quase deixou a equipe do Morumbi no ano passado, tem sido decisivo nas últimas partidas do Tricolor

Melhor jogador do São Paulo nesta temporada, o atacante Dagoberto traçou um importante objetivo na sua carreira : ser convocado para a seleção.

"A seleção brasileira é meu objetivo, meu sonho. Mas eu tenho de viver minha realidade aqui no São Paulo. Fazendo as coisas direitinho, eu tenho certeza de que meu nome vai ganhar força com o Mano Menezes", afirmou o camisa 25.

Se depender do rendimento do atleta no ano, o treinador do time brasileiro pode até pensar na possibilidade de convocá-lo. Em 21 partidas, Dagoberto marcou 13 vezes ? média de 0,62 gol por jogo. O atacante precisa estufar a rede apenas em mais duas ocasiões para alcançar os 15 tentos de 2010.

E não se trata apenas de fazer gols, mas de anotá-los em momentos decisivos. Ele deixou sua marca nas últimas três partidas da Copa KIA do Brasil, contra Goiás (duas vezes) e Santa Cruz, e nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante da Portuguesa.

"Estou vivendo um bom momento. Os objetivos estão sendo alcançados. Vejo isso (ser convocado para a seleção) como uma coisa bem tranquila. Sempre falo que você tem de fazer seu melhor no clube. E estou fazendo isso", opinou.

Altos e baixos/ Quando despontou no Atlético-PR, Dagoberto era visto como futuro atacante da seleção principal. Em suas passagens pelas equipes de base, o atacante não decepcionou. Porém, em 2004, ele participou do time sub-23 que não conseguiu vaga para os Jogos Olímpicos de Atenas.

Contratado pelo São Paulo em 2007, desembarcou na capital com status de estrela depois de uma longa batalha jurídica contra seu ex-time. No Morumbi, o camisa 25 alternou bons e maus momentos, mas ficou marcado, principalmente, pelas polêmicas fora de campo. Colecionou desafetos até com membros da diretoria.

Cansado dos problemas com Dagol, o clube tentou vendê-lo no ano passado. Após a eliminação na Taça Libertadores, contra o Internacional, Dagoberto foi duramente criticado e ficou afastado de alguns jogos.


Opiniões

Maurício Noriega, colunista do DIÁRIO
Ele está maduro e tem bola para jogar na seleção

O Dagoberto vive grande fase no São Paulo. É o momento mais maduro de sua carreira, bem longe de polêmicas e discussões que atrapalharam seu rendimento nas últimas temporadas. Ele tem bola para ganhar uma chance com o técnico Mano Menezes. O Dagoberto não é unanimidade, mas está no mesmo nível de outros atacantes que já ganharam uma oportunidade na seleção.

Alberto Helena Júnior, colunista do DIÁRIO
A concorrência no ataque é muito grande

O momento do Dagoberto no São Paulo é espetacular. No entanto, a concorrência no ataque da seleção brasileira é muito grande. Não sei se ele se encaixaria bem no time do Mano Menezes. Ele precisa manter o bom rendimento nos próximos meses para concorrer com outros jogadores. Nos últimos anos, ele foi muito inconstante e alternou bons e maus momentos no São Paulo.

Jorge Nicola, colunista do DIÁRIO
Muitos atacantes estão na frente do Dagoberto

O tricolor Fred e o palmeirense Kleber são só dois dos vários exemplos de atacantes que merecem mais a convocação para a seleção do que o Dagoberto. O são-paulino, de fato, vem jogando muito bem, mas resta saber se não passa de uma fase momentânea. Afinal, desde sua contratação, em 2007, ele mostrou um futebol bem diferente do atual.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 3

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.