publicidade

Bomba atômica de dirigente do São Paulo tem efeito indigesto

Insinuação por reforço de peso não foi bem recebida por cúpula e comissão técnica

– A gente sempre é obrigado a trabalhar em um sigilo absoluto, até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica – disparou o diretor João Paulo de Jesus Lopes, à Rádio Bandeirantes.

A declaração aconteceu no começo da semana. Mas a repercussão no clube continua. Entre comissão técnica e diretoria, o que disse João Paulo não foi bem aceito e tem feito alguns "estragos". O dirigente, sempre polido nas entrevistas, acabou falando demais. Procurado pela reportagem por telefone, ele não atendeu, nem retornou.

– Foi uma declaração irresponsável, sendo leviano – revelou um membro da cúpula, que pediu para não ter seu nome revelado.

O presidente Juvenal Juvêncio também não gostou do comentário. Até porque, com a possibilidade levantada de um reforço de peso, nomes começaram a ser especulados, fato que atrapalha negociações. Forlán, que tem identificação pelo pai ter defendido o Sampa e que sempre enfatiza o desejo em ver o filho seguindo seus passos, foi o mais comentado. No momento, segundo apurou a reportagem do LANCENET!, nenhuma situação em relação a jogadores está avançada. O São Paulo está em fase final do Paulista e disputando a Copa do Brasil, grande objetivo deste semestre.

A comissão técnica tem observado o mercado dentro e fora do Brasil. Para quem está fora, só para agosto, quando a janela de transferências será de novo aberta. Com isso, para agora, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro.

Outro ponto que vai contra aos grandes investimentos é a recente contratação de Luis Fabiano. O clube investiu R$ 17 milhões. Para ter Fabuloso, arquitetou sigilosamente um plano, que deu certo. A declaração de João Paulo é contrária ao que aconteceu para trazer o maior reforço dos últimos tempos, que causou comoção entre os torcedores. Em outras oportunidades, em que também teve sucesso, a cúpula agiu sem alarde. E deu certo.

Kaká, Forlán e Lugano são sonhos do dirigente, que diz ter "pacto" com eles. Qualquer um seria uma bomba, mas todos demandam grande trabalho nos bastidores.



Sem alarde, contratações deram certo:

Cleber Santana
Sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio, foi anunciado de surpresa pelo presidente, em 25 de janeiro de 2010, logo após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Carpegiani
Após a demissão de Ricardo Gomes, muito se especulou sobre seu sucessor. Sérgio Baresi ficou como interino e, no dia 3 de outubro do ano passado, a diretoria anunciou o treinador, que se desligou rapidamente do Atlético-PR.

Rhodolfo
Clube já o tinha sondado algumas vezes e, assim que a janela de transferências internacionais deste ano fechou, foi anunciado.

Luis Fabiano
Após cerca de quatro meses de negociação em sigilo, clube anunciou o retorno do atacante na sexta-feira de 11 de março deste ano. Um dia antes, diretoria desmentia.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.