publicidade

Possível reforço são-paulino, Forlán vive pior momento na Espanha

Jornal espanhol destaca frequência com que o atacante tem ficado no banco e insatisfação com o treinador

Especulado como mais um reforço bombástico do São Paulo para a temporada 2011, o atacante Diego Forlán vive seu pior momento desde que chegou ao futebol espanhol, em 2004. A temporada 2010/2011 já é, de longe, aquela em que o jogador mais vezes começou no banco de reservas do Atlético de Madri. Além disso, mesmo quando começa jogando, ele é substituído com frequência.

Esse menor aproveitamento tem provocado conflitos com o técnico da equipe, Quique Flores. “O atacante uruguaio está vendo ultimamente como é passar do rótulo de estrela intocável para o de jogador dispensável”, diz uma reportagem publicada nesta quinta-feira no site do jornal espanhol Marca.

O jornal destaca que, desde quando defendia o Manchester United, entre 2002 e 2004, Forlán nunca havia ficado tantas vezes no banco de reservas. Na atual temporada, isso já aconteceu em sete ocasiões. Nos três anos que defendeu o Villareal, o máximo de jogos na reserva em uma temporada foi de três.

Foto: Getty Images
O atacante uruguaio não faz uma boa temporada no Campeonato Espanhol

Pelo Atlético, nas três temporadas anteriores somadas o número chegou aos mesmo sete atuais, que ainda podem aumentar até o final do Campeonato Espanhol. E a situação chama ainda mais a atenção pelo fato de que a decisão nunca foi tomada por conta de problemas físicos, apenas por um suposto cansaço diagnosticado pelo treinador.

“Forlán está fazendo um super esforço”, disse Quique, defendendo que o jogador precisava de descanso após o “brutal esforço que teve na Copa do Mundo”, quando ajudou o Uruguai a chegar às semifinais e acabou eleito o melhor jogador do torneio.

Das 23 partidas partidas que o atacante começou como titular, em apenas 13 ele ficou em campo durante todos os 90 minutos. Na última das dez vezes que foi substituído, contra o Sevilla, ele deixou clara sua insatisfação ao não cumprimentar o treinador e sequer sentar no banco para acompanhar o final da partida.

O número de gols de Forlán na atual temporada também mostra sua queda de rendimento. Até agora, ele marcou oito vezes, contra 18 na temporada 2009/2010, 32 em 2008/2009 e 16 em 2007/2008. Nesta quinta-feira, ele sequer participou do treino do Atlético, por conta de uma inflamação na tíbia esquerda.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 8

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.