publicidade

Lucas faz golaço e dá vitória ao vice-líder São Paulo em Barueri

Lucas faz golaço em vitória sem brilho do São Paulo

O São Paulo se recuperou neste domingo (3) da derrota para o Santa Cruz na Copa do Brasil. Com direito a golaço do craque Lucas, a equipe bateu o Mirassol por 1 a 0, na Arena Barueri, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista.

Na competição estadual, o time do Morumbi vinha de triunfo sobre o arquirrival Corinthians, também em Barueri. Com as duas vitórias seguidas, chegou a 37 pontos, um a menos do que o Palmeiras.

Agora, o Tricolor se prepara para jogo de volta contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Brasil. Precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar.

No jogo de hoje, o técnico Paulo César Carpegiani não pôde contar com o atacante Dagoberto, expulso contra o Corinthians. Em seu lugar, atuou o centroavante Willian José.

Mas essa não foi a única modificação em relação ao time que perdeu para o Santa Cruz, no último jogo, pela Copa do Brasil. Por opção tática, o treinador sacou Rivaldo e Rodrigo Souto para as entradas de Carlinhos Paraíba e Casemiro, deixando o meio-campo mais marcador e com menos criatividade.

O trio de volantes deu cobertura e liberdade para Lucas, principal nome do time, deitar e rolar. Ele chamou a responsabilidade e criou as melhores chances do time até abrir o placar, aos 27min, em um golaço.

Lucas recebeu bola na intermediária, ganhou na corrida do marcador, fintou dois marcadores e o goleiro antes de tocar sutilmente para o fundo das redes: 1 a 0.

- Faz tempo que estava procurando esse gol. Hoje fui feliz e deu tudo certo. Consegui roubar a bola e sair costurando, falou o craque.

Mas o time do Morumbi relaxou depois disso, viu o rival dominar a partida e por pouco não ir para o intervalo com igualdade no marcador. Alex Silva e Xandão afastavam os cruzamentos.

Mas aos 44min por pouco o time do interior não empatou. Wellington Amorim recebeu depois de boa troca de passes e chutou; a bola ainda raspou a trave antes de sair.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou sonolento. Um chute no travessão de Willian José, aos 21min, foi uma das raras chances de perigo da equipe. Entretanto, o Mirassol também não assustava. Destruía, mas pouco criava.

Cansado da inoperância de seu time, Carpegiani colocou Rivaldo no lugar de Willian José, aos 24min. Dois minutos depois de sua entrada, o veterano jogador já arriscou chute de longe e assustou.

Rivaldo bem que continuou tentando, mas o brilho do São Paulo no jogo ficou só no lance de Lucas. Mas foi o suficiente para vencer.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.