publicidade

Ausência de Lucas servirá como termômetro para o São Paulo

Até o dia 13 de fevereiro, o São Paulo oscilava demais, cometia muitas falhas defensivas, sofria derrotas e ainda não flertava com a liderança do Campeonato Paulista.

O jogador Lucas descansa em campo do CT são-paulino

Depois da vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, no Canindé, o cenário mudou. Os insucessos cessaram, a retaguarda virou um paredão, e a equipe embalou uma série invicta. Resultado: foi ao topo da tabela do Estadual.

A transformação coincidiu com o retorno dos jogadores que perderam o início da temporada por estarem com a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. Em especial, de um deles: Lucas.

O meia-atacante tem menos de um ano como profissional, mas já virou o principal jogador de linha do São Paulo, a ponto de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção principal.

Lucas embarca hoje para Londres. Amanhã, apresenta-se ao técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no domingo. Assim, não pega o Paulista, nesta noite, em Jundiaí, nem o Corinthians, no fim de semana.

"Quero mostrar talento e capacidade de ser titular. Se fosse pensar no banco, ficaria no São Paulo jogando", disse o camisa 7. A ausência nos dois jogos servirá como termômetro para o São Paulo descobrir quanto de sua evolução é devida ao jogador.

Nas primeiras oito partidas disputadas neste ano, quando não tinha Lucas, o time acumulou cinco vitórias e três derrotas (aproveitamento de 62,5% dos pontos) e sofreu 12 gols (1,5 por jogo).

O desempenho o pôs em quarto lugar no Estadual, quatro pontos atrás do Palmeiras, então líder.

Com o meia, o São Paulo jogou sete vezes em 2011 e ainda não perdeu. Só não derrotou o Palmeiras, com quem empatou por 1 a 1, e ostenta um aproveitamento de 90,5%. O gol no clássico foi o único sofrido pela defesa no período da arrancada.

Antes mesmo da volta de Lucas, quando a oscilação dava as caras no atual líder, o técnico Paulo César Carpegiani já tratava o meia-atacante como alguém capaz de fazer o time se encaixar.

Sem Lucas, Carpegiani irá resgatar o atacante Fernandinho, que se recuperou de uma contusão muscular na panturrilha esquerda.

Ele formará o trio ofensivo do São Paulo com Dagoberto, que volta de suspensão, e Marlos. Willian José, que vinha sendo titular, retorna para o banco de reservas.

NA TV
Paulista x São Paulo
21h50
Band e Globo (para SP)

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.