publicidade

O obscuro corte de Alex Silva

O episódio do corte de Alex Silva para a partida contra o Ituano ainda não foi esclarecido. Pelo contrário. A estranheza da situação é compatível ao aborrecimento demonstrado pelo zagueiro com o resultado de, segundo ele, uma “licença” para cuidar do filho doente.

A começar por aí. Tudo bem que ficar quatro dias sem treinar (dois por conta do problema com o filho, mais dois de folga do Carnaval) pode ser uma razão, se não indiscutível, mas aceitável para sacar um jogador de um treino. Mas daí a abrir mão de um zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira, tricampeão brasileiro pelo clube e com uma identificação enorme com diretoria e torcida, para uma partida contra o Ituano soa um tanto quanto rigoroso, não? Ainda mais se for levado em conta o desempenho recente de Xandão, talento e com um futuro promissor, mas que não vive um bom momento. Carpegiani disse que pretende lhe dar uma sequência, sendo esta a versão oficial para o corte, transmitida via assessoria de imprensa do clube.

Também é estranha a contradição que a revelação de Alex de que não tinha treinado sexta e sábado trouxe. Na sexta, a versão vinda do clube era de que ele estava fazendo fortalecimento muscular no joelho direito, que já foi operado, e por isso ficara no Reffis. Mas ele não estava lá. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Paulo, que admitiu que pode ter havido um ruído quando a informação foi passada.

O possível mal-entendido dar margem a mais questões para explicar o corte de um dos principais jogadores do elenco, que, recentemente, protagonizou outra polêmica ao convidar,. pelo Twitter, o chileno Valdivia a lhe mandar calar a boca no meio da rua: “Com certeza, isso não aconteceria, pois se Valdivia me visse na rua, ele mudaria de lado”, provocou Alex Silva. Teria o corte a ver com a rebeldia de Alex no clássico contra o Palmeiras, em que foi expulso em um lance infantil? Para o jogador, não.

Essas e outras perguntas o técnico Paulo César Carpegiani terá de responder em sua entrevista coletiva, prevista para esta quarta-feira, um dia antes do jogo contra o Ituano. Até lá, será difícil esquecer a pulga atrás da orelha.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 47

Comentários (88)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.