publicidade

Para resolver problema antigo do São Paulo, clube faz uma aposta em Ratinho

Diretoria contradiz promessa de buscar reforço para ser titular da lateral e arrisca em indicação de Rivaldo

Edson Ratinho passou por exames na última terça-feira, foi aprovado, e assinou contrato por um ano, com valor estipulado para compra ao término do vínculo. Ele deve ser apresentado nesta quarta-feira à tarde. Diferentemente do que dizia a diretoria, ele não chega como unanimidade para a lateral direita, problema dos últimos anos. O jogador é uma aposta da cúpula, que, quando questionada sobre o assunto, sempre dizia que só iria contratar um jogador para posição se este chegasse para ser titular.

Diante das dificuldades para reforçar a lateral, assim como nos últimos anos, o São Paulo recorreu a um atleta por indicação de alguém. Rivaldo foi quem deu o aval para que Edson fosse contratado.

O jogo do último dia 23, contra o Real Madrid (ESP), foi decisivo para que a dica do meia-atacante fosse concretizada em negócio. Ratinho destacou-se na marcação de Cristiano Ronaldo e Di Maria na derrota por 1 a 0 (mais na opinião abaixo). Detalhe é que atuou porque o titular estava lesionado. Até então, tinha sido aproveitado em só uma partida este ano, quando entrou no segundo tempo. No total, de setembro até este último duelo, foram dez partidas pelo ex-clube, dono dos seus direitos econômicos.

Recentemente, o Sampa repatriou dois jogadores que foram bem pelo setor no passado. Cicinho foi o primeiro, mas não agradou e acabou voltando para a Roma (ITA). Na sequência, Ilsinho retornou. Desde então, não fez nenhum jogo como lateral (mais no quadro ao lado). Além da dupla, nos últimos anos, Joilson, Jancarlos, Éder Sciola, Adrián González e Saavedra foram algumas das muitas tentativas. Desde o segundo semestre de 2009, a lateral direita acabou “sobrando” para o volante Jean.

Com Edson Ratinho, que após sua apresentação, a pedido do clube, será chamado de Edson Ramos, o são-paulino continua sem saber se ele vai resolver um problema antigo. Pelo seu Twitter, o jogador, que só depende da regulamentação dos documentos para jogar, já que está em boas condições físicas, demonstrou empolgação com a chance de atuar em um grande clube:

– Vou honrar essa camisa com todas as minhas forças – avisou.



Laterais que chegaram, mas não resolveram

Joilson
Destaque no Botafogo, foi contrato em 2008. Chegou a ser titular, mas depois rescindiu em 2009.

Jancarlos
Bem no Atlético-PR, foi contratado em 2008, mas saiu ainda no mesmo ano, antes do fim do empréstimo.

Adrián González
Aposta do exterior no meio de 2009, saiu em 2010, antes de terminar seu contrato.

Cicinho
Voltou ao clube por empréstimo de seis meses. O Sampa tinha prioridade para renovar, mas ele não agradou.

Ilsinho
Chegou no meio de 2010, mas já disse que não quer atuar como lateral. Na primeira passagem, jogou no setor.


Com a palavra de Jaume Bauza, repórter do ‘Diário de Mallorca’

O primeiro jogo de Ratinho pelo Mallorca foi em setembro do ano passado. Por dois meses, entre outubro e novembro, foi titular. O problema é que a equipe levou muitos gols em jogadas que saíram pelo seu lado, já que ele tem dificuldade na marcação.

Na frente, como é a característica da maioria dos atletas brasileiros e argentinos que atuam aqui, ele foi bem. Sempre muito rápido pelos lados e atrevido.

O problema foi que, pelo erros atrás, acabou gerando desconfiança da comissão técnica e dos torcedores. Tinha falhas na marcação, então comprometia a defesa. Com isso, perdeu a posição. Não se habituou por subir muito, então faltava a parte técnica.

Este ano, Ratinho começou a temporada como reserva, assim como terminou a do ano passado. Contra o Real Madrid (no último dia 23), na derrota por 1 a 0, ele iniciou em virtude de uma lesão do titular. Foi um dos destaques.

Ratinho surpreendeu na marcação. Esteve pelo lado de Cristiano Ronaldo e Di Maria. Parou os dois muito bem. Diferentemente do ano passado, em que pecou atrás, foi perfeito neste fundamento naquele dia. Ele é um bom lateral, mas falta ter uns três, quatros jogos como titular, aí vai ganhar sequência de jogo.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.