publicidade

Ronaldo e Ricardo Oliveira fazem reencontro rossonero no clássico

Atacantes de Corinthians e São Paulo jogaram juntos no Milan, em 2007. Técnicos valorizam a presença das estrelas no duelo Majestoso



Ronaldo substitui Ricardo Oliveira em partida do Milan na temporada de 2007 (Foto: AP)

Como todo clássico, o duelo entre São Paulo e Corinthians neste domingo, às 17h, no estádio do Morumbi, tem seus candidatos a protagonistas. E nessa disputa dá para dizer que os atacantes Ricardo Oliveira, do Tricolor, e Ronaldo, do Timão, são os favoritos. Velhos conhecidos, eles estão agora em lados opostos, mas recentemente estiveram defendendo a mesma equipe: o Milan.

Isso foi em 2007, quando o Fenômeno deixou o espanhol Real Madrid para jogar em solo italiano. Ricardo Oliveira chegou até a ser oferecido ao time merengue como moeda de troca para ter Ronaldo, mas no fim eles acabaram como companheiros. Não ganharam nenhum título juntos, é verdade, mas durante um ano conviveram o suficiente para que o são-paulino passe um recado à equipe.

- Não existe dica para marcar um jogador como o Ronaldo. Ele é diferenciado, tem de estar sempre vigiado – declarou o atacante são-paulino.

Para o técnico do São Paulo, a presença dos ex-astros do Milan no clássico deste domingo só aumenta a importância da partida. Mas Carpegiani não deixa também de valorizar os outros jogadores envolvidos no Majestoso.

- Um espetáculo precisa de grandes artistas que o valorizem. Não só os dois, mas também outros jogadores excelentes. Valoriza demais um clássico com atletas desse porte – declarou o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.

Pensamento semelhante ao do corintiano Tite.

- São dois grandes jogadores. O Ronaldo é um atleta que ao longo da carreira foi inteligente, modificou algumas características e hoje atua como um pivô. O Ricardo tem muita qualidade também. Mas mais do que as individualidades, os conjuntos de Corinthians e São Paulo dão grandeza ao jogo – falou o treinador alvinegro.


Ricardo Oliveira, no Tricolor, e Ronaldo, no Timão, comemoram (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Neste Campeonato Brasileiro, Ronaldo e Ricardo Oliveira estão bem próximos na artilharia. O corintiano tem cinco gols marcados e o são-paulino, sete.

- Espero que eu marque nesse clássico. Eles precisam da vitória porque estão brigando pelo título, mas também precisamos porque estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo (a vaga na Libertadores) – completou Ricardo Oliveira.

Com 50 pontos, o São Paulo está na sétima colocação, a quatro pontos da zona de classificação à competição sul-americana. Já o Corinthians, vice-líder, tem 57 pontos, apenas um ponto atrás do líder do Brasileirão, o Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.