publicidade

Com "saudades" de C. Paraíba, Carpegiani faz mistério em treino

Foi preciso um mês de São Paulo e a iminência de um clássico decisivo contra o Corinthians para que Paulo César Carpegiani adotasse o mistério pela primeira vez desde sua volta ao Morumbi. Em suas palavras, Carpegiani praticamente também não deixou transparecer nenhuma resposta para as dúvidas que marcam a equipe são-paulina para o duelo de domingo. De objetivo apenas os elogios a Carlinhos Paraíba, que está suspenso.

"Vocês (repórteres) não têm profundidade para entender a dificuldade pela ausência dele. Carlinhos marca forte e joga, pela característica dele tenho certa dificuldade. Ele me deu a dinâmica e a marcação que eu queria", explicou Carpegiani nesta sexta-feira. Neste dia, o treinador alterou toda a rotina de trabalho no clube.

Agendada inicialmente para as 10h da manhã, a atividade só seria liberada para a imprensa uma hora depois. No fim das contas, Carpegiani só autorizou a abertura dos portões meia hora depois, e ainda enumerou várias possibilidades para a armação da equipe. Richarlyson, que será julgado nesta sexta-feira à noite por conta da expulsão contra o Santos, pode ser mais um problema na escalação, já que é reincidente em cartão vermelho na competição.


Técnico faz mistério pela primeira vez após voltar ao São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


"Não vou mexer nada do meio pra frente, mas o que acontece no meio respinga atrás. Posso até jogar com três zagueiros", afirmou Carpegiani, que possivelmente testou Casemiro e Cléber Santana na função de Carlinhos, mas disse ter ficado insatisfeito. Por isso, admite ainda até utilizar Richarlyson no meio-campo. "Ele já jogou, poderia ser opção de volante, mas estou me preparando para talvez não contar com ele".

"Eu precisava fechar o treino porque não consegui repetir a escalação do último jogo. Queria fazer um treino fechado para testar opções, ver a dinâmica dos jogadores e não queria mostrar a vocês. Não gostei, não me agradou e estou realmente na dúvida. Não gostei desse treino de hoje", reclamou o comandante são-paulino.

Carpegiani terá, no sábado, a última possibilidade para trabalhar com a equipe visando o clássico de domingo, no Morumbi. "É um problema duplo, casado", explicou, já que os dois jogam possíveis desfalques atuam do lado esquerdo. "Estou realmente um pouco pensativo, porque aquilo que pensei, na prática, não deu. Sou adepto de conversar com os jogadores para sentir e não imponho as coisas".

Sendo assim, o São Paulo no clássico possivelmente jogará com:

Rogério Ceni,
Jean,
Alex Silva,
Miranda e
Richarlyson (Diogo);
Rodrigo Souto e
Casemiro (Richarlyson);
Lucas,
Fernandão e
Dagoberto;
Ricardo Oliveira.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.