publicidade

Morumbi é questão fora de discussão para Teixeira



O Comitê Paulista para a Copa de 2014 vai perder tempo ao insistir com o projeto do Morumbi. Alberto Goldman, governador, Gilberto Kassab, prefeito, e Francisco Luna, secretário de planejamento e presidente do comitê, vão novamente pôr na mesa o estádio do São Paulo como principal opção para o evento, na reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, hoje, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes. Vão ainda indicar o Morumbi como palco para a abertura.

Teixeira nem sequer vai dar ouvidos a essa proposta, disseram ao "Estado" pessoas próximas do dirigente. A CBF e a Fifa já excluíram o estádio tricolor do Mundial de 2014 e não admitem voltar a discutir o tema. Ao contrário. A proposta inicial não atendeu às exigências para receber a abertura. E a final não conseguiu ser viabilizada economicamente.

Além das questões técnicas e financeiras, ressuscitar o campo são-paulino seria considerada uma derrota política para Teixeira e a Fifa.

A CBF quer a Copa em São Paulo e pretende ver a capital paulista abrindo o evento. Aliás, apoia a construção de um novo estádio, como o Piritubão, em meio a um grande e moderno complexo, na zona oeste da cidade. Mas, se a Prefeitura e o governo do Estado, disserem que não existe nenhuma possibilidade de uma nova arena, Teixeira pode até anunciar que São Paulo perdeu a abertura. Cresceriam, assim, as possibilidades de o Maracanã fazer a abertura e a final.
?

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 23

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.