publicidade

Jorge Wagner curte fase artilheira no São Paulo

Pela primeira vez meia tem mais gols do que assistências desde que chegou ao clube, em 2007

Quer ganhar títulos todo ano? Basta contratar Jorge Wagner!

Parece slogan de candidato, mas é a pura verdade. E no plano de campanha do camisa 7, ainda há gols e assistências. Em 2009, pela primeira vez, mais gols do que passes decisivos. E o meia está feliz da vida com a novidade.

– Estou muito mais à vontade, até pelo que o Ricardo Gomes me fala. Tenho a responsabilidade da marcação, mas minha função é de apoiar e chegar à frente para fazer os gols – comemora Jorge.

Desde que chegou ao São Paulo, no início de 2007, o jogador se notabilizou pelas assistências. Os passes e cruzamentos precisos foram decisivos para a conquista dos títulos brasileiros de 07 e 08.

Em 2009, Jorge Wagner segue fundamental, de outra forma. Pela primeira vez no Morumbi, soma mais gols do que assistências no Brasileiro: seis a dois (veja no fim da matéria as estatísticas dos anos anteriores).

A mudança se deve, na visão do atleta, ao novo posicionamento. Sob o comando do antigo treinador, Muricy Ramalho, Jorge fez sucesso pela esquerda, como ala, abusando dos levantamentos na área adversária. Centroavantes como Adriano, Aloísio e Borges se cansaram de balançar redes com o auxílio do camisa 7.

Ricardo Gomes chegou e pediu a volta do Jorge Wagner da época de rival, quando iniciava a carreira no Bahia e o técnico comandava o Vitória. Mais centralizado, o jogador obedeceu. Nos últimos jogos, marcou sobre Santos, Barueri e Vitória.

O radicalismo da nova fase de Jorge chegou às bolas paradas. Antes soberano, o jogador agora divide as tarefas com Hernanes, González e Dagoberto. E vê os adversários mais confusos com o revezamento.

– Antes eles já sabiam como eu batia e o time se posicionava. Ficamos muito visados, agora nós procuramos variar bastante – exaltou.

Engana-se, porém, quem pensa que tudo mudou. Os gols decisivos já integravam seu currículo mesmo na fase de garçom. Em 2007, fez o da vitória sobre o Palmeiras, no decisivo clássico do Palestra Itália. No ano passado, marcou diante do Vasco, em São Januário, na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Como se não bastassem os gols e presentes de bandeja, Jorge Wagner ainda oferece títulos aos eleitores. Neste século, ainda não passou em branco.

plus Os títulos de Jorge Wagner no Século

A três jogos do heptacampeonato, ter Jorge em sua equipe é um ótimo motivo para já preparar a festa.

Os gols e assistências de Jorge Wagner no Sampa

2007 - Quatro gols e 11 assistências
2008 - Dois gols e 10 assistências
2009 - Seis gols e duas assistências

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.