publicidade

Troca de Everton por Luciano, do Grêmio, não deve acontecer; veja o motivo

Condições do negócio e outros fatores atrapalham evolução das conversas

Esfriou a negociação entre São Paulo e Grêmio pela troca de Everton por Luciano.



LEIA TAMBÉM: Sindicato dos Atletas de SP ameaça ir à Justiça e pedir a paralisação do Brasileirão


Embora os atletas tenham sinalizado positivamente, não houve até o momento acordo entre os clubes nas condições do que seria uma transferência em definitivo dos dois jogadores.

A sensação nesta quarta-feira no São Paulo é de que a negociação melou. Alguns dos principais motivos são:

• discordância sobre como ficaria a divisão de porcentagem dos direitos econômicos (o Grêmio comprou 50% dos direitos de Luciano quando ele estava no Leganes, da Espanha, e o São Paulo tem 100% de Everton);
• uma suspensão de três jogos de Luciano na Copa Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição;
• o São Paulo entende que para assumir essa exposição e risco precisaria de alguma vantagem no negócio, pois Everton está liberado para atuar na competição.

Na noite da última terça-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, também esfriou as conversas e disse que era uma possibilidade longe de se concretizar.

O Luciano e o Everton são situações que se conversam, mas estão longe de se concretizar. Não tem avanço no dia de hoje, apenas um debate – afirmou o presidente, à "Rádio Gaúcha".

O São Paulo inicialmente via com bons olhos a troca, pois teria um jogador mais jovem (Luciano tem 27 anos e Everton tem 31 anos), com um contrato maior (a ideia seria manter o mesmo período do vínculo de Luciano no Grêmio, até dezembro de 2022) e custo menor (dois terços do gasto com Everton).

Além disso, o técnico Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense, em 2019, quando ele teve sua fase mais goleadora da carreira, com 15 gols em 31 jogos.

No entanto, não há dentro do São Paulo o consenso de que Luciano possa ser o homem pelo lado do campo para a vaga deixada por Antony.



Tanto Luciano no Grêmio quanto Everton no São Paulo são reservas neste momento. O clube do Morumbi é cobrado na Justiça a pagar uma dívida pela contratação de Everton.


São Paulo, Troca, Everton, Mercado, Luciano, Grêmio, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 5

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.