publicidade

Tragédias do futebol.

Futebol costuma ser alegre, mais nem infelismente nem sempre é dessa forma...

Míklos Ferrér - Ex-Atacante húngaro, falecido em 24/01/2004 . Jogava pelo Benfica, sofreu uma parada cardíaca logo após receber um cartão amarelo do juiz. O juiz, em uma reportagem : "Ferrér soltou um sorriso ao receber o cartão amarelo, logo em seguida, caiu desmaiado no gramado"

Marc-Vivien Foé - Ex-Meio Campista camaronês. faleceu em 26/06/2003 . Jogava pelo Manchester City, faleceu na Semi-Final da Copa das Confederações de 2003 devido à uma cardiomiopatia hipertrófica.
"Garotos, mesmo se for preciso morrer no gramado, nós temos que vencer esta semi-final", frase que ficou famosa após pronunciada por Foé aos seus companheiros de Camarões no intervalo da semi-final na Copa das Confederações. menos de trinta minutos depois, o meia desabou e morreu em seguida.

Serginho - Ex-Zagueiro do São Caetano. faleceu numa partida contra o São Paulo Futebol Clube em 2005, devido a uma parada cardiaca. Estava no estádio nesse dia, foi uma coisa traumatizante.

Antonio Puertas - Ex-Lateral espanhol, jogava pelo Sevilla, faleceu no dia 28/08/2007 aos 22 anos, desmaiou no campo no jogo contra o Getafe, levantou-se e foi ao vestiario, onde sofreu mais paragens cardiacas. Do estádio ao hospital, sofreu 9 paradas cardio-respiratorias, causando danos no cérebro em seguida nos orgaos, faleceu 3 dias depois, deixando a namorada grávida.

Daniel Jarque - Ex-Zagueiro jogava pelo Espanyol, vitimado por um Ataque Cardíaco, foi encontrado morto por seu companheiro de concentração ao saber que sua namorada estava grávida. Andrés Iniesta, na final da Copa de 2010, estava com uma camisa escrita: "Dani Jarque sempre conosco"

Naoki Matsuda - Ex-Zagueiro que acabara de ser transferiado para um time da terceira divisão, jogou por 15 anos no Yokohama F-Marinos. É o mais recente caso dessas trgédias, faleceu dia 04/08/2011 no treino de seu time, ao estar correndo em volta do campo, sofreu um colapso dia 2 e veio a falecer dia 4.


É Chato falar disso, o mundo todo ama futebol, mais há horas que não são apenas alegria, gols e vitórias.
Minhas preces à familia desses jogadores e aos jogadores.
Avalie: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias