publicidade

saida de alex silva sera boa para todos

A rescisão ainda não está assinada, mas é certo que Alex Silva, salvo um retorno no futuro, não vestirá mais a camisa do São Paulo. Uma separação que, entre choros e sorrisos, será boa para os dois lados.

Alex vinha adquirindo a condição de ídolo no clube, carente nos últimos anos de um jogador que divida a responsabilidade com Rogério Ceni. Suas vibração em campo, a relação com a torcida, a própria postura firme nas declarações, somadas ao tempo de casa, lhe conferiam esse status. Que, infelizmente, o Pirulito deixou de exercer há um certo tempo.

Este ano, o jogador acumulou confusões, seja ao chamar o palmeirense Valdivia para a briga pelo Twitter, ou reclamar da decisão do técnico Carpegiani de afastá-lo de uma partida, também no microblog, mesmo depois de ter faltado a dois treinos consecutivos no Carnaval. Abriu fogo contra o presidente Juvenal Juvêncio (ganha um doce quem adivinhar onde! Como tuitou o Alex!!!), reclamou da postura de outros dirigentes. Ou seja, a liderança do zagueiro já não estava sendo tão benéfica assim, pois situações como esta colocam os companheiros em situação delicadas e, coincidência ou não, seu desempenho dentro de campo desapareceu proporcionalmente às suas postagens no divertido microblog da rede.

Por outro lado, o São Paulo, no momento em que vira suas fichas para a molecada da base, já vislumbra investimentos mais rentáveis com os R$ 8 milhões que teria de pagar para ficar com Alex Silva em definitivo. Entre ter um zagueiro com desempenho nada acima da média por este preço, e uma cara nova por menos, mas que traga menos problemas, o clube deve apostar no uruguaio Sebastián Coates, que deve custar bem menos do que Pirulito.

Pessoas influentes no clube, principalmente no CT da Barra Funda, dizem que o verdadeiro “culpado” pela saída do zagueiro, fazendo o presidente Juvenal voltar atrás depois de dizer que iria comprá-lo, está ali não muito distante do bairro da zona oeste da capital onde o Tricolor faz seus treinamentos. Sem entrar nesse mérito, caso seja verdade, pobrezinhas das baladas da região.

Portanto, que o São Paulo siga seu caminho apostando em Rhodolfo, Xandão, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e, possivelmente, Coates. E que Alex, assim, siga o seu, em outro clube, com novos desafios e menos Twitter.
Avalie: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias