publicidade

Bruno Uvini recebe folga no São Paulo e espera propostas de clubes italianos

De volta ao Brasil depois dos Jogos de Londres, zagueiro vem sendo apontado por jornais italianos como possível nova contratação de Napoli, Roma ou Lazio

Bruno Uvini está quase esquecido no São Paulo . Pouco utilizado em um elenco que tem outras seis opções na mesma posição, o zagueiro de 21 anos recebeu alguns dias de folga, após voltar dos Jogos Olímpicos de Londres, enquanto crescem as especulações de que ele deixará o clube brasileiro rumo ao futebol da Itália.

Nesta semana, os jornais do país falam de suposto interesse tanto de Napoli quanto da Roma - a Lazio também teria feito sondagens. Os representantes do jogador seguem discurso da diretoria do clube paulista e dizem não ter recebido nenhuma proposta oficial.

O único fato concreto até o momento é que Uvini retornou à capital paulista na segunda-feira e ainda não se apresentou no CT da Barra Funda. Na lista de relacionados para a partida desta quarta, contra o Náutico, nos Aflitos, nem sequer foi incluído entre desfalques e ausências.Como a janela de transferências internacionais se encerra apenas em 31 de agosto, há ainda duas semanas para que qualquer clube europeu se manifeste oficialmente, entre em acordo e leve o jogador, cujo vínculo com o São Paulo é válido até 21 de abril de 2014.

Revelado em 2010 nas divisões de base, Uvini sempre demonstrou vontade de ficar no clube, desde que fosse aproveitado. No primeiro semestre deste ano, no entanto, foi emprestado para o Tottenham, da Inglaterra, que o devolveu ao término do contrato. A nova esperança, caso não seja negociado, é Ney Franco, um velho conhecido seu.

O atual treinador foi seu comandante na seleção durante as conquistas do Sul-americano e do Mundial Sub-20. Em ambas competições, o são-paulino carregou a braçadeira de capitão. O problema é que, embora a zaga não viva grande fase, o elenco tem Rhodolfo, Rafael Toloi, João Filipe, Edson Silva, Paulo Miranda e Luiz Eduardo.

Ciente de que deverá ter pouca oportunidade mesmo sob a direção de Ney Franco, Uvini não esconde a intenção de atuar no futebol europeu novamente. Enquanto isso não ocorre, ele aproveita o período de descanso cedido pela diretoria, ainda sem data para se apresentar.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 7

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.