publicidade

Na "geladeira", Cícero e Casemiro melhoram parte física para voltar




Após atuações apáticas no começo do trabalho de Ney Franco, Casemiro e Cícero, que eram titulares com Emerson Leão, foram sacados e não tiveram mais chance, só entrando no segundo tempo. O técnico, porém, diz que a situação é temporária e para fortalecê-los fisicamente. No futuro, a dupla, como outros reservas, terá oportunidade.

"O Maicon é titular porque ganhou a posição em campo e o Jadson está bem mais seguro por isso. Se daqui a três rodadas o Casemiro e o Cícero mostrarem que estão melhores, com números melhores, os titulares de agora vão para o banco. Sempre espero que todos do elenco, quando forem solicitados, respondam bem", discursou Ney Franco.

Neste momento, o maior foco está em Casemiro. O treinador tinha no volante um homem de confiança dentro de campo na Seleção Brasileira Sub-20 campeã sul-americana e mundial. A expectativa de ambos era de reedição do sucesso no São Paulo, mas na segunda chance que teve com Ney, Casemiro entrou no intervalo da derrota para o Atlético-GO e logo sofreu pênalti. Pouco depois, caiu de rendimento e não foi mais usado.

"Conversei com meu auxiliar e meu preparador físico. Achei o Casemiro muito abaixo na parte física. Em Goiânia, ele entrou no segundo tempo e com 20 minutos já não estava correspondendo na parte física", constatou o técnico. "Queremos recuperá-lo em todos os sentidos. Para estar bem na parte técnica, ele precisa estar bem fisicamente e estamos lhe dando base física para ele começar a jogar naturalmente".

O período de trabalho físico, porém, não o impede de ser usado. Ney Franco explica que, na sua programação, Casemiro entraria durante a vitória sobre o Bahia. Mas teve que trocar Luis Fabiano, machucado, por Willian José. Ainda no primeiro tempo, quando optou por sacar Rodrigo Caio pelo risco de expulsão, preferiu João Schmidt a Casemiro. No segundo tempo, sacou João Filipe, com câimbras, para a entrada de Paulo Miranda.

"Mas o Casemiro vai para o banco (no domingo, contra o Sport) e pode ser utilizado a qualquer momento. É um jogador que está nos meus planos desde quando cheguei. Tenho uma expectativa enorme de utilizá-lo", assegurou, colocando Cícero exatamente nas mesmas condições.

"Tenho conversado para colocar na cabeça dos atletas que temos duas competições na temporada, e nenhum time consegue disputar isso só com 11 titulares. Se sou questionado sobre Casemiro e Cícero e justifico de forma racional, é uma mostra que o São Paulo realmente tem elenco", exaltou.

VEJA TAMBÉM
- Promessa de Goleiro: Luciano responde a Carlos Miguel
- Lucas destaca-se em nova função e Zubeldía vislumbra reforço no São Paulo
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.