publicidade

Lucas destaca-se em nova função e Zubeldía vislumbra reforço no São Paulo.

Luis Zubeldía liberou Lucas da ponta direita e viu ele brilhar jogando com mais liberdade no empate do São Paulo no clássico contra o Corinthians. O meia-atacante fez um gol, criou outro e voltou a mostrar que rende mais quando atua se movimentando pelo meio. O que aconteceu Lucas infernizou o sistema defensivo do Corinthians jogando por dentro.

Ele marcou um golaço em uma de suas típicas arrancadas pelo meio, na qual tabelou com Calleri, e deu o passe que originou o segundo gol do São Paulo, mais como armador do que ponta. Deu certo. O meia-atacante vinha sendo escalado pela direita, mas não correspondeu nos jogos contra o Inter e contra o Talleres. Nas duas ocasiões, quando passou a jogar por dentro, Lucas melhorou individualmente e criou oportunidades para a equipe.

Contra o Corinthians, Lucas se movimentou com liberdade pelo meio desde o início e balançou a rede com três minutos. Ele e Luciano se revezaram na ocupação dos espaços pela direita, ora aparecendo por dentro, ora apoiando as subidas do lateral Igor Vinícius, ora se aproximando de Calleri.

Classificação e jogos Brasileirão

Lucas comentou o novo papel após o empate amargo no Majestoso. Estou acostumado a jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo, pelo meio. O que for melhor para o time, eu vou fazer. Estou à disposição, o importante é dar o melhor pelo time Lucas Moura Zubeldía sonha com reforço

Enquanto vê Lucas brilhar em novo papel, Zubeldía sonha com a volta de Thiago Mendes ao São Paulo. O argentino sente falta do lesionado Pablo Maia e quer reforçar o meio de campo da equipe. Zubeldía admitiu que conversou com Mendes e disse que torce pela contratação do jogador do Al-Rayyan, do Qatar. Na véspera do clássico, os dois conversaram durante visita do volante de 32 anos ao CT da Barra Funda. Falei com o Thiago Mendes.

É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo Luis Zubeldía

Thiago Mendes disputou 147 jogos pelo Tricolor entre 2015 e 2017, quando foi negociado com o Lille, da França. Ele esteve num camarote da Neo Química Arena para assistir ao Majestoso, conforme publicou o colunista do UOL André Hernan.

Créditos da imagem: YouTube

Em negociação com o São Paulo, Thiago Mendes está na Arena Corinthians assistindo o Majestoso! Na foto, Adilson Leão e Pedro Moraes, agentes da Talent Sports e Alexandre Raposo (homem de confiança de Mendes). (Link para a imagem: https://t.co/3FKvUUjsro)

andre@hernan


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (3)
bronze
17/06/2024 12:50:58 TS

Pena que não fez aquele gol, quando saiu fazendo fila desde a intermediária.

Se ele faz aquele, a Galinhada seria obrigada a botar uma placa lá no Impressorão.

17/06/2024 10:16:59 Reges Santos

Bom dia. já passou da hora de sacar o Nestor,não merece ser titular do SPFC. super protegido.

17/06/2024 08:31:03 Sergio Gandini

O Lucas é um ótimo jogador, caso continue jogando de meia tem que sacar Nestor, o meio de campo fica amontoado e o Calleri sozinho no ataque..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.