publicidade

Após 3º amarelo, Luis Fabiano diz que aceitaria multa

Com um cartão amarelo por jogo nas três primeiras rodadas, o atacante Luis Fabiano será o primeiro desfalque do São Paulo por suspensão neste Campeonato Brasileiro. A punição precoce, que o deixará de fora do clássico com o Santos, irritou o técnico Emerson Leão, que cobrou uma medida da diretoria logo após a derrota para o Internacional, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre.



Os dirigentes ainda não se manifestaram sobre a punição, mas Luiz Fabiano já avisou que aceitaria uma eventual multa. "Isso é uma decisão da diretoria e o que for feito e conversado, irei acatar", declarou o atacante, nesta quinta-feira, no desembarque da delegação.

Capitão do time, Luiz Fabiano atribui os cartões à intolerância dos árbitros. E avisa que não largará a braçadeira por causa da suspensão. "O que tem acontecido é que hoje eu falo muito mais pelo fato de ser capitão. Às vezes, pelo fato de ter tido uma história no Brasil a paciência é menor comigo, mas não vou deixar de ser capitão por causa disso. A solução infelizmente é deixar o árbitro fazer o que ele quiser, porque muitas vezes eles erram e ninguém fala nada".

O atacante, que recebeu os três cartões por reclamação, afirmou que vai refletir sobre sua conduta em campo. "Tenho certeza que a partir do momento que eu parar para pensar, esse tipo de coisa não vai mais acontecer, só que é muito mais fácil um parar para pensar do que 10 ou 15. Temos muita coisa para corrigir, não é o fim do mundo e com certeza daqui para frente vou repensar, analisar meus atos e parar de conversar com o juiz".

Questionado sobre uma eventual punição ao atacante, o diretor de futebol Adalberto Baptista disse que o assunto será tratado "internamente". "O desempenho dele para mim, dentro de campo, está ótimo. Ele mesmo sabe os excessos que pode ter cometido. Internamente nós vamos resolver isso e ele vai melhorar nesse quesito".

Luis Fabiano seria a grande estrela do clássico, desfalcado dos principais jogadores, cedidos à seleção brasileira. O São Paulo não contará com Lucas e Casemiro, enquanto o Santos entrará em campo sem Neymar e Rafael - Ganso e Arouca estão fora por lesão.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.