publicidade

Após 'não', Inter tenta via política para adiar jogos

Clube teve negado, tecnicamente, seu pedido pela CBF. Agora, muda caminho e conversará com presidente José Maria Marin

A esperança colorada em adiar ao menos a partida com o São Paulo, dia 6 de junho, no Beira-Rio, aos poucos se esvai no ar. Depois de enviar um documento para fazer o pedido oficialmente à CBF, o clube gaúcho já recebeu um ‘não’ oficial e agora tenta usar a força política com o presidente José Maria Marin.

Por meio da FGF, o Inter chegou ao diretor de competições Virgílio Elísio da Costa Neto. A posição foi de que seria impossível, baseado no regulamento, modificar a tabela. A alegação colorada são as convocações de Oscar e Leandro Damião para a Seleção Brasileira, e a de Guiñazú para a Argentina.

- O Virgílo afirmou que tecnicamente, seria inviável modificar a tabela pelas nossas alegações. Consideramos uma situação muito difícil de se concretizar. Ele afirmou que para conseguir, teríamos de falar com o presidente Marin, que é quem pode fazer a decisão politicamente – disse o diretor de futebol Cuca Lima, revelando a estratégia vermelha.

Assim, o Inter espera um contato com Marin para definir a situação. Em 2011, foi Ricardo Teixeira, à época no comando, que definiu o adiamento de partidas pró Santos, que tinha jogadores com a Seleção principal e também com a Sub-20.

Oscar e Leandro Damião já desfalcaram o Inter contra o Flamengo, no empata no sábado. Continuam como baixas dia 6, no jogo com o São Paulo, e na sequência, com o Fluminense, dia 10. Guiñazú também fica fora dos dois enfrentamentos.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 14

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.